Saiba como usar o xampu a seco e conter a oleosidade dos fios

Saiba como usar o xampu a seco e conter a oleosidade dos fios

Lavar o cabelo é sempre a melhor opção para manter os fios limpos, saudáveis e livres da oleosidade. No entanto, nem sempre temos tempo ou disposição para manter o ritual diário de limpeza capilar. Em casos assim, a salvação é o xampu a seco.

O produto é composto por amido de alumínio octenilsuccinato, substância capaz de absorver a gordura do cabelo. É recomendado para todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos e mistos. Além de equilibrar a oleosidade, ainda ajuda a encorpar e dar volume aos fios.

Em quais situações posso optar pelo xampu a seco?

Sabe aquele compromisso de última hora, quando você está tudo menos preparada para sair e seu cabelo está um tanto oleoso e pesado? Então, o xampu a seco pode salvar sua vida. Fora isso, vale destacar algumas outras situações perfeitas para aplicar o produto:

  • Quem faz academia e não quer lavar o cabelo todo dia;
  • Quem tem a raiz oleosa e quer ficar mais um dia sem lavar o cabelo;
  • Quem faz escova ou chapinha e quer prolongar o efeito, sem precisar lavar as madeixas;
  • Quem quer remover odores dos fios, como fritura e cigarro.

Lembre-se de que o xampu a seco não deve ser usado como substituto do xampu convencional. Deve ser utilizado em situações emergenciais ou que demandem uma redução da oleosidade aparente dos fios. Negligenciar a lavagem adequada do cabelo pode causar caspa (dermatite seborreica), coceira, entre outros problemas capilares. A ideia é aplicar o produto no período em que não lavar o cabelo, sem ultrapassar mais de três dias. Em caso de irritação, espace ou cesse o uso.

Como devo usar o xampu a seco?

O produto deve ser aplicado a 15 centímetros de distância da raiz de todo cabelo, borrifando com jatos curtos em paralelo ao couro cabeludo, horizontalmente à superfície, para não obstruir os poros ou causar irritações. Após isso, o xampu a seco precisa fazer efeito, então, aguarde alguns minutos e escove o cabelo até remover os resíduos brancos que foram formados.

Dica: o xampu a seco deve ser aplicado antes dos exercícios físicos, nunca depois. A química presente no suor pode causar uma reação nos fios, deixando-os ressecados. Para conter a oleosidade durante as atividades, use um arquinho e aposte em penteados que deixem os cabelos bem presos.

Existe alguma contraindicação ao uso do produto?

Sim. Quem tem caspa, alergias, descamações ou lesões no couro cabeludo deve evitar a aplicação do produto. O xampu a seco pode piorar e evidenciar ainda mais esses problemas.

Se você tem fios muito finos, o produto pode deixá-los ainda mais grudados. Fora isso, o uso constante pode ressecar as madeixas, um pesadelo para quem tem cabelo seco. O excesso de aplicações também deixa os fios opacos e sem brilho. Use com moderação!

Produtos recomendados

  • Gainant Osis+ Refresh Dust (xampu a seco) | Schwarzkopf Professional
  • Powder Bluff (xampu a seco) | Kérastase Paris

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account