Unhas fracas: como identificar e resolver em 3 passos

Além de usar os melhores esmaltes e estar sempre com as cores da moda. A saúde das suas unhas é super importante como qualquer tendência.

Se estiver com as unhas fracas, consulte sua manicure já! Saiba o que está acontecendo e ataque esse vilão:

1 – Identifique o problema e a causa

Unhas que quebram, lascam nas pontas e descamam merecem atenção: essas são as principais características de unhas fracas, segundo a manicure do Loft Hair Boutique, Graciele Caldas.

As unhas também são um reflexo da sua rotina: “Às vezes tem a ver com a alimentação, estresse, ou falta de vitamina”, explica. Tentar diminuir o ritmo, cuidar da saúde e até procurar um dermatologista são as recomendações em casos mais graves.

2 – Dê um descanso às unhas

Se você tem o hábito de tirar um esmalte e já passar outro por cima, repense. “Pra unha crescer saudável, é bom deixar que ela respire, que tenha um descanso, sem base nem nada. No máximo passar um óleo pra hidratar, porque pode ser falta queratina”, recomenda Graciele.

Ela ainda tranquiliza: “Não precisa ficar sem fazer! Pode esmaltar toda semana. Mas experimente tirar o esmalte dois dias antes de pintar de novo”.

3 – Trate com carinho

Graciele alerta que, dependendo da gravidade, é preciso tomar vitaminas – em outros casos, só usar uma base fortificante resolve. “Aqui no Loft nós usamos a base Avec La Beauté, que não pode encostar na cutícula porque tem formol. Mas a base fortificante da Risqué também é muito boa”, comenta.

E se você lembrou daquela receita da vovó, de colocar cravo-da-índia na base, não está errada. Graciele conta que funciona, mas que deixa a unha amarela e com cheiro forte. Hoje em dia, existem métodos mais assertivos de resolver isso, certo?

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account