Tudo o que precisa saber para ter um cabelo de DIVA!

POSTS LOFT MAYO 2017_11

Chapinha, secador, coloração e alguns “tratamentos” podem comprometer a saúde do cabelo. Já imaginou o quanto os fios de modelos e outras celebridades têm uma rotina árdua para ficarem bonitos? Claro que para minimizar os danos, elas mantém um time de profissionais e super tratamentos na rotina. A boa notícia? Que é possível ter cabelos tão lindos quanto da Marina Ruy Barbosa, Jennifer Aniston, Gisele Bündchen e outras divas com alguns cuidados diários!

Mantendo um cabelo de DIVA!

A primeira providência para deixá-los com um aspecto mais bonito é eliminar as pontas duplas e ressecadas. Para isso, é importante fazer sempre a manutenção do corte. “As pontas devem ser aparadas uma vez a cada três meses. Deixar um intervalo de tempo maior do que este entre os cortes já compromete a boa aparência dos fios”, alerta Ivan Fonseca, do Loft Hair Boutique.

Ivan em ação!

 

Segundo Ivan, também é essencial investir em hidratações para cabelos tanto em casa, quanto no salão. A frequência pode variar, dependendo das necessidades dos fios. Sobre a hidratação, ele lembra que é prudente ter um diagnóstico do seu cabeleireiro antes de se jogar nas máscaras: “É quem deve indicar os melhores produtos para o seu cabelo. Além das máscaras de hidratação, peça sugestões de xampu, condicionador, protetor térmico e leave-in.” Ainda sobre as máscaras, a recomendação é lavar os cabelos com xampu anti-resíduos antes de aplicá-las: “O resultado da hidratação será melhor, mas não use mais do que uma vez por semana para não ressecar demais”, alerta.

A hidratação feita no salão geralmente é mais profunda, mas as feitas em casa ajudam- e muito. “O segredo de um bom tratamento, além do produto certo, é a aplicação, que deve ser feita mecha por mecha, evitando a raiz para que o cabelo não fique oleoso”, lembra o especialista.

Mais um cuidado indispensável é proteger os fios do calor. As altas temperaturas do secador e da chapinha prejudicam os fios, pois danificam as cutículas. Para evitar que isso aconteça use um protetor térmico.

Com a adoção desses pequenos cuidados na sua rotina, em pouco tempo você vai perceber uma boa melhora nas suas madeixas. A seguir, confira as dicas de produtos que Ivan Fonseca não abre mão na hora de cuidar das cabeças de suas clientes.

-Linha K-Pak da Joico: a linha possui quatro produtos e é há anos a queridinha de muitos cabeleireiros. Ela é composta pelo Shampoo Joico Clarifying, Joico Cuticle Sealer, Tratamento Joico Deep Penetrating e Tratamento Joico Intense Hydrator.

Linha CPR da Senscience: em dois passos os produtos recuperam os cabelos severamente ressecados, restaurando profundamente os fios, devolvendo brilho e saúde aos cabelos.

Lembre-se que são apenas sugestões. O diagnóstico mais preciso é sempre o de um profissional!

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account