Truques de maquiagens para loiras

Os cabelos claros chamam bastante atenção. Por isso, o ideal é que a make esteja sempre em sintonia com os cabelos loiros para evitar que o visual fique carregado demais. Pesar a mão na hora da maquiagem pode deixar o visual over.

Algumas dicas de maquiagem para loiras são preciosas. Quem tem a pele clara não deve experimentar a cor da base, do corretivo ou do pó na mão, pulso ou braço. Na hora de comprar os produtos, teste-os no rosto, pois a textura da pele é diferente, mais delicada do que a do resto do corpo. O tom a ser escolhido deve se uniformizar ao da face, nem mais claro, nem mais escuro.

Outra regrinha de ouro antiga, mas que não falha, é: se apostar num olhar carregado, suavize no batom com tons mais neutros. Se quiser arrasar com um vermelhão nos lábios, pegue leve nos olhos. Assim, a harmonia no seu rosto será preservada.

Para a maquiadora Isa Turcato, do Loft Hair Boutique, não existe um obrigação de cores quando se trata da maquiagem “Nada precisa ser pré-determinado. O importante é a pessoa se sentir bem. No entanto, algumas cores funcionam mais, outras menos, mas não necessariamente são impostas, apenas sugeridas”, pondera a profissional, que dá algumas sugestões de maquiagem para loiras. Confira!

Como fazer uma maquiagem perfeita para o dia

A sombra ideal para o dia é aquela que vai dar um toque saudável. Cores claras, como rosado, bege, pêssego e marrom claro são boas pedidas. Nas bochechas o princípio é mais ou menos o mesmo. Nada de exageros! Na hora do blush, uma leve corada já é o suficiente para um ótimo resultado. Para isso, o rosa claro funciona muito bem. Se o efeito desejado for um pouco mais bronzeado, use tons de laranja. Lembre-se de aplicar o produto nas maçãs do rosto, da orelha ao centro da face. Para finalizar, escolha um batom cor de boca, nude ou rosa claro.

Como fazer uma maquiagem perfeita para a noite

A noite permite e até pede um visual mais arrojado e, por que não, mais sexy? Invista em sombra preta, azul marinho e cintilante para destacar o olhar. O blush pode ser dourado ou acobreado. Os tons terrosos são bem-vindos em uma make impactante, dando uma iluminada nas maçãs do rosto. Marrom, berinjela, vinho e vermelho são cores de batom para arrasar no happy hour ou na balada.

Com essas dicas, fica fácil acertar nas cores de make que dão super certo com o cabelo loiro!

Produtos profissionais

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Hydra Life BB Cream | Dior
  • Base Ultra HD Invisible Cover Foundation | Make Up For Ever
  • Corretivo Dermacolor Camouflage Creme | Kryolan Professional Make-Up

 

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account