Truques para manter o cabelo liso

Ter o cabelo liso  pode ser considerado um dos principais desejos de muitas mulheres. Ao longos dos anos, diversos tratamentos foram desenvolvidos para facilitar a conquista do liso perfeito. Atualmente, os avanços da tecnologia e da ciência trouxeram novas e melhores técnicas de alisamento, que agridem cada vez menos os fios e ainda hidratam as madeixas.

Cada vez mais, bons profissionais têm desenvolvido técnicas para que os cabelos fiquem liso e mantenham o aspecto natural, sem passar a impressão de que é um cabelo quimicamente tratado. Se antes o tipo de alisamento mais pedido nos salões era a conhecida “escova progressiva”, hoje já existem outras boas alternativas, que são menos agressivas aos fios. Ainda assim, existem alguns truques que você pode fazer em casa para prolongar o efeito do tratamento. Quem conta as novidades das técnicas para deixar os cabelos lisos é o profissional do Loft Hair Boutique, Elso Camargo:

No salão:

  • Escova termoativada

Produtos termoativados  protegem os cabelos dos efeitos nocivos do calor de secadores e chapinhas.  Essa técnica de escova rompe a molécula e fecha a cutícula dos fios, dando o efeito liso desejado. A grande vantagem está no fato de ser uma forma natural de alisamento, sem formol ou outras químicas pesadas.

  • Lifting capilar

O lifting capilar alisa os fios progressivamente, utilizando tecnologia nano reparadora. É um procedimento que penetra diretamente nas fissuras do córtex capilar, ajudando a rejuvenescer os cabelos.

É feito a base de glyprotein, ativo com ácidos e 11 aminoácidos essenciais à saúde dos fios. Uma de suas funções é evitar que a água dos cabelos seja usada durante o selamento capilar, impedindo o ressecamento e deixando-os mais lisos. Seus principais benefícios são: reduzir o volume, dar brilho e maleabilidade aos cabelos.

 

  • Botox capilar

O botox capilar não é um alisamento, mas sim um tratamento de preenchimento dos fios. Ele hidrata os cabelos profundamente e recupera os nutrientes perdidos, o brilho e a elasticidade, sem uso da química. É um jeito rápido e saudável de eliminar até 50% do frizz, amenizar as ondas naturais e deixar as madeixas mais lisas.

Para fazer em casa 

Mesmo não sendo técnicas específicas de alisamento, existem alguns truques ótimos para hidratar e cuidar dos seus cabelos em casa.

A maneira de secá-los, por exemplo, interfere muito na aparência dos fios. Para deixá-los na posição correta e acentuada, sempre seque de cima para baixo.

Hidrate os cabelos frequentemente para repor os nutrientes perdidos em tratamentos químicos e descolorações. Semanalmente, faça umectações com óleos essenciais que ajudam a tirar o frizz e dar brilho aos fios.

Dica de ouro: após lavar os cabelos, jogue água fria nos fios, pois o choque térmico dará um brilho extra nas madeixas.

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

Kerastase – Keratine Thermique Discipline
Loreal – Tecni art Liss Control
Loreal Expert – Absolut Control Nectar Murumuru

revista Loft News

2° edição revista Loft News

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account