Reconstrução capilar: entenda o que é e como funciona

Toda mulher já ouviu falar, ao menos uma vez, sobre reconstrução capilar. Mas ainda sim, o tema continua gerando dúvidas: como é esse procedimento? Será que preciso fazer? Dá pra ser feito em casa ou apenas no salão?

Para ajudar a responder essas e outras questões em torno do assunto, conversamos com a Neide Lopes, do Loft Hair Boutique, que esclareceu os principais pontos sobre reconstrução capilar:

O que é reconstrução capilar?

A reconstrução capilar nada mais é do que um tratamento que devolve a massa capilar aos fios e repõe os danos causados nas fibras capilares. Ou seja, é um tratamento que devolve as propriedades naturais dos fios perdidos em processos químicos que causaram muitos danos à haste capilar.

Como funciona?

Existem algumas opções de aplicação. Um exemplo que está entre as mais usadas:

Após lavar duas vezes os cabelos, aplica-se a queratina líquida, que age por cerca de 10 minutos. Depois, deve-se enxaguar os fios e retirar o excesso de água com uma toalha para, então, aplicar uma máscara concentrada no comprimento e pontas. A máscara deve agir de 5 a 6 minutos, e o enxágue deve ser feito para que não fique resíduos. A finalização é feita com leave-in e escova.

Reconstrução e cauterização capilar

Outra dúvida comum nos salões de beleza é: existe diferença entre reconstrução e cauterização capilar? A Neide explica, que, na verdade, os dois métodos possuem o mesmo objetivo. A grande diferença está no procedimento: a cauterização utiliza mais fonte de calor do que a reconstrução.

Em casa ou no salão?

A reconstrução capilar não deve ser feita em casa. O profissional possui e capacidade de identificar a real necessidade dos fios, e irá aplicar a quantidade exata dos produtos. Sem esse cuidado, o efeito do tratamento pode ser o oposto do desejado: fios quebradiços e sem movimento.

Como saber se devo fazer?

Sabemos que os cabelos quimicamente tratados perdem muito suas propriedades naturais. Por isso, se for possível observar os fios quebradiços, elásticos e enrijecidos, está na hora de fazer uma reconstrução e recuperar a beleza natural dos cabelos.

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account