Óleos de hidratação para cabelos loiros

Todos os dias nosso cabelo é exposto a diversos fatores que prejudicam a saúde dos fios. O ideal, principalmente para quem costuma usar chapinha, babyliss e secador, que podem contribuir com esses danos, a recomendação é ir ao salão periodicamente para fazer uma hidratação com produtos profissionais para cabelos. Mas, sabemos que nem sempre isso é possível, não é?  Nesse caso, o jeito é lançar mão de alternativas caseiras que ajudam a deixar o cabelo bonito, de forma prática e sem muito esforço.

Os óleos de hidratação cumprem perfeitamente essa função. Os cabelos claros são os mais prejudicados pela ação das químicas e esses produtos podem ser  uma excelente alternativa de hidratação para os cabelos loiros. Os óleos vegetais, por exemplo, são ótimos não só para os fios, mas também em outros usos como a aplicação na pele, aromaterapia, banhos e alguns até na alimentação!

O profissional Rafael Almeida, do Loft Hair Boutique, é um grande defensor dessa ajudinha caseira: “Existem diversos tipos de óleos capazes de hidratar profundamente os cabelos. Eu indico o de rícino, argan ou de coco, o queridinho da mulherada ultimamente”, conta.

Os benefícios citados pelo especialista são muitos: “Os óleos penetram facilmente nos fios, proporcionando a umectação profunda, que ajuda a evitar o frizz, sela os fios, melhora o aspecto das pontas duplas e devolve o brilho e sedosidade”.

Cuidados com o cabelo: o que você precisa saber sobre os óleos de hidratação

Eles podem ser usados puros ou misturados. Experimente colocar algumas gotas no condicionador. A quantidade varia conforme as características de cada cabelo. Se ele for oleoso, use pouco. Cabelos cacheados, em geral, são mais ressecados. Neles, vale colocar uma quantidade maior do produto.

Os óleos vegetais também são capazes de substituir as máscaras de hidratação. Nesse caso, a orientação de Rafael é “aplicar o produto mecha a mecha e enrolar em uma toalha quente por 15 minutinhos. Se a sua raiz for oleosa, evite passar o produto nessa região. Enxágue primeiramente com água fria. Depois lave duas vezes com xampu e aplique o condicionador”, explica.

Outro uso popular do óleo é como hidratante noturno. Não tem segredo: basta passar no comprimento dos fios antes de deitar e lavar no dia seguinte, pela manhã. Mais uma vez, pessoas com os cabelos muito oleosos não devem abusar da quantidade.

Por fim, as gotinhas milagrosas também são capazes de substituir os reparadores de ponta/finalizadores, fechando temporariamente as pontas duplas e espantando o frizz, inclusive em dias úmidos ou chuvosos!

Dica do @lofthairtrends para cabelos loiros

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account