5 motivos para cuidar da barba no salão

Já faz algum tempo que os cuidados com a aparência deixaram ser der um tabu para muitos homens. E não tem jeito, a barba continua sendo protagonista na hora de compor o visual masculino.

E seja para cultivar a barba perfeita, ou mesmo deixar a pele lisinha, buscar profissionais que saibam como lidar com os mais diferentes tipos de rosto é sempre a melhor opção para evitar qualquer desastre na hora de barbear. Não basta apenas saber como aparar a barba, os cuidados vão muito além. Existem diversos produtos para barba e técnicas que o homem só encontrará no salão.

Barba feita no salão e com um profissional especialista é outra coisa. Cuide de sua beleza!

A post shared by Loft Hair Trends (@lofthairtrends) on

 

E nós listamos aqui 5 motivos para qual todo homem deveria deixar os cuidados com a barba nas mãos de quem sabe o que faz.

1 – Toalha quente: um dos principais atrativos para os homens que procuram um salão. Antes da toalha quente, o barbeiro ainda utiliza outros produtos para a barba que irão penetrar na pele e hidratá-la de forma profunda, graças à umidade e calor da toalha.  Além da maciez e maior suavidade da pele no pós-barbear, os clientes ainda recebem uma massagem facial relaxante.

2- Vapor de ozônio: é um equipamento desenvolvido especialmente para barbear, que direciona o vapor na região do rosto escolhida. O procedimento é parecido com o da toalha quente, já que o aparelho também possibilita a abertura dos poros, deixando os pelos mais maleáveis e evitando que a navalha agrida a pele. A vantagem do vapor de ozônio está principalmente na limpeza mais profunda da pele que ele proporciona, controlando a oleosidade e removendo cravos e espinhas.

3- Navalha: velha conhecida dos barbeiros, a navalha é sem dúvida o melhor método quando se deseja um barbar rente e mais próximo do perfeito possível.  Por ser mais difícil de manusear, o salão é o melhor lugar para fazer a barba com navalha.

4 – Tesoura desfiadeira: as tesouras desfiadeiras também são conhecidas como tesouras dentadas, pois possuem “dentes” iguais com fendas entre eles. É um dos tipos de tesoura mais comum nos salões e são elas que os barbeiros utilizam para diminuir o volume, seja da barba ou do cabelo.  Isso acontece porque as desfiadeiras cortam apenas alguns fios, deixando outros com o comprimento total.

5 – Máquina de acabamento: como o nome já diz, é ela que dá o toque final na barba perfeita. Embora muitos homens comprem a máquina de acabamento na intenção de utilizar em casa, só um profissional saberá realmente como utilizá-la sem machucar a pele e com o formato desejado.

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account