Morenas iluminadas: 4 dicas para conservar as mechas lindas por mais tempo

Mudam as estações e as morenas iluminadas continuam reinando com um dos looks mais procurados nos salões do mundo inteiro. E é fato: as mulheres que iluminam as madeixas dificilmente abandonam o visual tão cedo.

Porém, manter as mechas sempre lindas e por mais tempo possível implica em alguns cuidados periódicos que devem ser seguidos à risca. Então, se você é uma morena iluminada, preste bastante atenção nessas dicas do especialista do Loft Hair Boutique, Bruno DiMaglio:

1 – Hidrate os cabelos

O procedimento para iluminar morenas não é agressivo aos fios, então é quase garantido (exceto alguns mínimos casos) que não será necessário usar nenhum produto de reconstrução ou reestruturação em seguida.

Mas como hidratar é sempre preciso, a melhor opção é umectar ao máximo os fios com produtos emolientes, denominados como Smoth ou Moisture. Faça hidratação uma a duas vezes na semana e use sempre um condicionador hidratante (ou de brilho) após a máscara.

2- Use produtos com proteção solar

Leave-in são sempre importantíssimos para manter a saúde dos fios – a proteção e prevenção é sempre o melhor caminho.

Devem ser aplicados após cada lavagem e detalhe importante: o produto deve ser específico para cada tipo de cabelo. Mas é super válido ter um leave-in mais “leve” em spray para aplicar sobre os cabelos que não foram lavados.

3- Lave sempre os cabelos

Muita gente acredita que deve-se evitar lavar muito os cabelos coloridos para que as mechas não se desbotem ou amarelem. Porém, isso não poderia estar mais errado.

Cabelos coloridos devem ser lavados, de preferência e, se possível, todos os dias. Isso porque além da poluição que ataca diariamente os fios, o contato com o sol e lâmpadas incandescentes oxidam e alteram a cor.

Outra dica é apostar no shampoo a seco, um coringa especial pra quando você precisa marcar presença naquele evento de última hora e não tem tempo para lavar. Mas não deixe de lavar depois!

4- Utilize produtos específicos

Para manter os cabelos de uma morena iluminada saudável e vistoso, o nosso especialista indica produtos de brilho e hidratantes, como os mencionados no item 1.

E se você ainda não iluminou as madeixas, mas está pensando muito no assunto, confira esse post com 4 tons diferentes de morenas iluminadas para se inspirar!

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account