Morena iluminada: guia para garantir o melhor resultado para seus cabelos

Cabelos escuros e com luzes estão conquistando cada vez mais  a preferência das mulheres. A técnica é chamada de “morena iluminada” e tem ganhado cada vez mais adeptas que querem continuar morena e dar mais brilho e destaque aos fios com tons de mechas diferentes.

O estilo também é sucesso entre as celebs, como a blogueira Camila Coutinho, a apresentadora Sabrina Sato, a modelo Isabela Fiorentino e a atriz Bruna Marquezine.

Além disso, iluminar os cabelos é uma opção para quem quer abandonar os fios mais claros e voltar ao tom natural, mais escuro.

Seu cabelo merece mais luz. Venha transformar o seu em #morenailuminada!

A post shared by Loft Hair Trends (@lofthairtrends) on

 

O ideal é que o diagnóstico da melhor coloração seja sempre feito por um profissional. Ivan Fonseca, profissional do Loft Hair Boutique e um dos especialistas na técnica, é quem explica o passo a passo para que o cabelo fique impecável:

1 – O primeiro passo é escolher a coloração. Esse trabalho deve ser é delicado, já que a maioria das morenas que deseja iluminar os cabelos não busca por referências loiras e sim, tons de marrons mais claros. Então, é preciso direcionar quais cores combinam melhor com tons de pele e cabelo da cliente.

2 – Com a tonalidade escolhida, é hora de decidir através de qual processo a iluminação será feita. Poderá ser por mechas livres, que abrem o tom na maior parte do cabelo, ou por mechas pontuais, que iluminam partes específicas dos fios.

3 –A terceira etapa é a descoloração. Uma das principais diferenças de se tornar uma morena iluminada está nessa fase, já que ela não precisa ser necessariamente feita com pó descolorante, mas com a própria tintura, principalmente se for um tom de marrom mais fechado. Isso evita o ressecamento causado pela descoloração com pó.

Manutenção

A manutenção para as morenas iluminadas pode ser um benefício em relação às madeixas mais claras,  já que o procedimento agride bem menos o cabelo. Pode ser feita com xampu, máscara de ação mediana e creme leave-in, responsável por dar o brilho e reacender as mechas.

Ivan explica também que a técnica pode ser retocada a cada três ou quatro meses,e que pode ser feita a matização dos cabelos com um banho de tonalizante, que agride menos os fios.

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  •  Bain Oleo Curl – Shampoo Kerastase
  • Masque Oleo Relax Slim – Mascara Trat. Kerastase 
  • Creme de Lissage Oleo Relax Slim – Condicionador Kerastase
  • Soin Nutritif Disciplinant Oleo Relax – Fnalizador Kerastase

download revista loft news gratis

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account