Maquiagem vermelha para os olhos: saiba como usar

A tendência de usar tons avermelhados nos olhos surgiu nos anos 80, época em que se usava muita sombra vermelha, vermelho e preto. Recentemente, o estilo voltou à tona e várias celebridades como Selena Gomez, Elle Fanning e Olivia Wilde.

Porém, esse tipo de make não é nada fácil de se usar, e requer muito cuidado com o tom de vermelho para cada tipo de pele. Mas se você gosta e quer apostar nesse visual super ousado e estiloso, a especialista do Loft Hair Boutique, Isabela Turcato, dá as dicas para não errar:

Como combinar

Como o vermelho é uma cor quente, o ideal é harmonizar com outras cores quentes, para não dar um contraste tão grande. Não precisa ser só monocromático, pode ser com dourado, com marrom, preto, coral, enfim, cores quentes.

O que não fazer

Evite usar uma sombra muito pigmentada, para não errar, e não passe muito forte, para que não fique muito “neon”, exagerada ( a não ser que seja essa a intenção). A sombra vermelha com um delineador preto é uma aposta segura e dá um bom contraste, mas o vermelho deve ser mais esfumadinho, para não ficar muito forte.

Tons de pele

Esse tipo de maquiagem combina com todos os tons de pele, mas o segredo é acertar na escolha do vermelho. Para as mais morenas, o ideal são as cores mais abertas e quentes, já os tons mais fechados, combinam mais com as branquinhas.

Blush como sombra

Muitas mulheres tem dúvidas se é possível aproveitar o blush como sombra. A Isabela garante que sim! “É praticamente a mesma compactação, a única diferença é que o blush tem menos pigmento que a sombra e, no caso do vermelho, isso é bom”.

A linda @lucyhale mostrando o poder do cabelo curtinho no #TeenChoiceAwards

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account