Maquiagem perfeita: como disfarçar pele seca e descamada

Maquiagem perfeita: como disfarçar pele seca e descamada

No geral, as mulheres são apaixonadas por maquiagem e, mesmo que usem pouco, estão sempre com um batom ou blush na bolsa. Quando o rosto está com manchas ou acne, a make costuma ser a salvação da beleza e autoestima. No entanto, nem sempre a maquiagem consegue socorrer a pele do jeito que esperamos. Após alguns tratamentos estéticos, por exemplo, a cútis fica seca e descamada, dificultando a aplicação da make e o look final. O mesmo acontece com quem toma muito sol. Para contornar esses problemas e obter a maquiagem perfeita, todo cuidado é pouco na hora de escolher os produtos e aplicá-los.

Dicas para disfarçar a descamação e ressecamento da pele com maquiagem:

– Use maquiagens de boa qualidade e sempre de acordo com seu tipo de pele (normal, mista, oleosa ou seca). Se estiver ressecada e descamando, o ideal é escolher produtos para a pele seca.

– Hidrate a pele antes de aplicar a maquiagem. Procure produtos de acordo com as necessidades de sua cútis e repita a aplicação antes de dormir. Lembre-se de lavar o rosto e retirar a make com demaquilante antes de aplicar o hidratante.

– Tenha cuidado na hora de escolher a base para seu rosto. A base líquida é indicada para peles secas, principalmente se tiver acabamento matte, que é mais levinha e deixa a pele menos carregada. Já a base cremosa é perfeita para hidratar e disfarçar imperfeições. A base com textura mousse oferece um acabamento natural, uma alternativa para quem está com descamação em excesso. Independente do tipo, aplique o produto com um pincel ou esponja e evite a aplicação com as mãos.

– Mantenha um primer matificante sempre por perto. O produto ajuda a fixar a maquiagem e ainda diminui os poros, deixando a pele mais uniforme. Aplique-o depois do protetor solar e antes da base.

– Só aplique o corretivo em manchas, nunca em áreas ressecadas ou descamadas. Na área dos olhos, prefira uma opção com cor amarelada e sempre com o tom mais claro que sua pele.

– Blush cremoso ou líquido são ideais para pele seca ou descamada. A versão em pó deve ser deixada de lado, pois costuma deixar a produção com aspecto craquelado e ressecado.

– Hidrate os lábios com batons hidratantes e, caso estejam soltando pelinhas, use um regenerador labial para renovar a pele.

– Finalize a produção com um spray de água termal em todo rosto, menos na área dos olhos. Os componentes do produto ajudam a refrescar e hidratar a pele. Pode ser usado ao longo do dia também, sempre que sentir necessidade.

– Use protetor solar diariamente e reaplique o produto de quatro em quatro horas, sempre antes de iniciar a make.

– Esfolie a pele uma vez por semana, para tirar a pele descamada e as células mortas. Nada de esfregar ou passar o produto com força. Faça movimentos circulares em todo rosto até o pescoço o mais devagar possível.

– Tome banhos rápidos com água morna ou fria e prefira sabonetes neutros ou hidratantes. A bucha pode ser usada no corpo, jamais no rosto, mas sempre com delicadeza, principalmente se tiver descamação de sol nos ombros e nas costas.

Última dica: quando a pele está sensível, descamada e ressecada, o mínimo é mais. Então, cuidado com o excesso de maquiagem, para evitar a marcação e até o craquelamento da make.

Se tiver outras dicas para conquistar a maquiagem perfeita em peles secas e descamadas, compartilhe com a gente!

Produtos recomendados

  • Hydra Life BB Cream | Dior
  • Base Ultra HD Invisible Cover Foundation | Make Up For Ever
  • Corretivo Dermacolor Camouflage Creme | Kryolan Professional Make-Up

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account