Dicas de maquiagem para peles secas

Toda pele precisa de cuidados. O ritual básico que envolve esfoliação, limpeza, tonificação e hidratação é recomendado para todos os tipos de pele. Os produtos é que variam conforme as características de cada pessoa. Quando se trata de peles secas, a palavra de ordem é hidratação, e ela começa de dentro para fora. Portanto, procure se policiar para beber os dois litros de água por dia tão recomendados por especialistas.

Além disso, a hidratação depende também da escolha certa dos cosméticos indicados para a sua necessidade. Segundo a profissional Isabela Turcato, do Loft Hair Boutique, as bases com bom poder de hidratação são as líquidas e as cremosas: “Elas vão ajudar a evitar o efeito craquelado, que deixa a pele pesada e sem viço. Essas bases possuem substâncias que vão nutrir e repor o óleo e a água que a pele carece. Uma boa indicação é a marca Airbrush. Os seus produtos tem uma consistência ótima”, explica.

Confira as dicas da profissional sobre cuidados com a pele seca!

Evite usar primer. Ele é indicado para peles mistas e oleosas, já que uma das suas propostas é a de “enxugar” a pele, deixando-a sequinha. No lugar, use um hidratante específico para a sua pele. Marcas como a  La Roche Posay, Vichy e Eucerin têm ótimos itens para todos os tipos de pele.

Proteção é fundamental! Nunca se esqueça do filtro solar. Se o hidrante que você usa não possui fator de proteção, escolha uma maquiagem com filtro. O importante é sempre estar protegida para amenizar os efeitos do sol e das lâmpadas.

Evite produtos oil free, eles vão deixar a sua pele opaca e sem vida. Além disso, muitos deles podem conter álcool em sua composição: um verdadeiro inimigo da pele seca. Isso vale para hidratantes, protetores e base.

A água termal é mais uma aliada para deixar a pele descansada e hidratada, sem contar que promove instantaneamente uma sensação de frescor. Além disso, cai bem a todas as cútis.

Os lábios não podem ficar de fora, ainda mais com o inverno se aproximando. Manter a boca hidratada é preciso para evitar que ela fique ressecada e chegue a rachar. Para isso, são diversas opções, desde a clássica manteiga de cacau, que em versões atualizadas possui filtro solar, até o Carmex, preferido de quem costuma viajar para o exterior.

Produtos profissionais

Indicações do Loft Hair Boutique

 

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account