Quer manter os cabelos longos? Revelamos alguns segredos para deixá-los lindos!

POSTS LOFT MAYO 2017_07

Se você é do time dos fios longos ou pretende entrar para essa turma, saiba que, para ostentar um visual à la Rapunzel, alguns cuidados com os cabelos são indispensáveis para que eles cresçam bonitos e saudáveis. Quanto maior o comprimento dos fios, mais atenção eles vão exigir, mas isso não deve ser impedimento para ter o cabelo do jeito que você deseja. A profissional Renata Ferreira, do Loft Hair Boutique, sugere algumas dicas que devem ser seguidas por quem quer cultivar longas madeixas.

Dicas para deixas os cabelos longos impecáveis

1 – Manter o corte em dia é fundamental, pois os cabelos precisam de renovação para crescer. A frequência ideal para aparar as pontas é a cada três meses. Dê adeus às pontas duplas e deixe o cabelo mais viçoso, com o corte bordado por exemplo.

2 – Atenção para o couro cabeludo! Além de cuidar do comprimento dos fios, é importante mantê-lo sempre limpo, porque acumula sujeira, oleosidade e resíduos de produtos que podem prejudicar o bulbo capilar e o crescimento. O ideal é investir em um tratamento detox de vez em quando para que o couro cabeludo possa “respirar” e ficar livre de impurezas.

3 – Lave o cabelo com xampu e condicionador indicados por um profissional, pois é ele quem vai dizer quais os cosméticos ideais para o seu tipo de cabelo. A temperatura da água deve ser morna, jamais quente, para não estimular a produção de óleo. Para eliminar impurezas nos fios, use um xampu anti-resíduos apenas uma vez por semana para não ressecá-los. Se você é do tipo que não abre mão do secador, use um protetor térmico para secá-los e lembre-se: os fios não gostam de altas temperaturas.

4 – Jamais durma com o cabelo molhado. Além de embaraçar, a umidade é um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias. Se possível, lave pela manhã para que ele tenha o dia todo para secar.

5 – Tenha uma alimentação balanceada. Aquela frase “você é o que você come” faz todo o sentido quando se trata de beleza. Uma boa alimentação é refletida na saúde do corpo. Alimentos ricos em aminoácidos, silício, zinco e vitamina B7 ajudam a cabeleira a crescer mais forte e cheia de vida.

6 – Invista em tratamentos para cabelos longos. A hidratação é fundamental para ter belos e sedosos fios. Ela pode ser feita tanto em casa, quanto no salão.

Outros tratamentos como, cauterização, blindagem e nutrição também podem ser ótimas aliadas na busca pelo longo dos sonhos.

Inspiração do Loft Hair Boutique

Produtos profissionais

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Straight Cream de Lissage (pomada) | Keune
  • Dual Styler by Tecni.Art Liss & Pump-Up (creme bifase) | L’Oréal Professionnel

Revista Loft News 2ª edição

 

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account