Hidratação, nutrição ou reconstrução capilar? Escolha o tratamento ideal para o seu cabelo

reconstrução capilar, nutrição, hidratação

Novos tipos de tratamentos para cabelos surgem aos montes por aí. Muitos deles, de fato, são maravilhosos, mas, clássico é clássico, ainda mais na hora de recuperar os fios. Estamos falando de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. São eles que vão devolver vida aos cabelos agredidos pela coloração, chapinha, secador, poluição, entre outros.

Por mais corrida que seja a agenda, é preciso dedicar um tempinho para cuidar das madeixas, seja em casa, seja no salão. A melhor maneira é colocar os cuidados com os cabelos como uma rotina, montando uma espécie de cronograma capilar, definindo a frequência certa e a alternância de tratamentos que são necessários para ter de volta fios fortes e sedosos. Para isso, conte com a ajuda de um especialista que irá prescrever os procedimentos que você precisa.

Para Renata Gonçalves, do Loft Hair Boutique, “Esse trio é infalível” e ela explica o porquê: “Todo cabelo que não for livre de colorações e de exposições ao calor precisa intercalar os três tratamentos. O que muda é a ordem e o intervalo de tempo”. Cada método tem uma finalidade específica.

Hidratação

Independentemente do seu tipo de fio, ele perde umidade com os agentes externos, como exposição ao sol, calor poluição, etc. É a hidratação que irá repor a água perdida dos cabelos, devolvendo brilho e maciez. Ela pode ser feita em casa ou no salão. A máscara de hidratação deve ser aplicada mecha a mecha nos cabelos molhados, após a lavagem com o xampu indicado para o seu tipo de cabelo.

Nutrição

É a nutrição de cabelo que devolve os nutrientes aos fios secos e danificados, repondo os lipídios, nutrindo o comprimento e selando as cutículas. As máscaras nutritivas e os óleos vegetais são os mais indicados para isso. Opções não faltam: óleo de coco, argan, amêndoas, abacate são algumas das preferências das mulheres. Em casa mesmo, aplique o óleo em todo o comprimento (não é preciso estar com os cabelos limpos). Deixe agir por duas horas e lave como de costume.  Deve-se  ainda evitar muita exposição ao sol com o óleo no cabelo, para não prejudicar os fios.

Reconstrução capilar

Para os cabelos extremamente danificados, porosos e opacos, é indicada a reconstrução capilar, que refaz as “pontes” perdidas do fio, devolvendo as proteínas aos mesmos. Esse tratamento é feito com o uso de queratina, em creme ou líquida, geralmente concentrada em alguma máscara, e exige certo cuidado, podendo ser feita somente no salão. Se realizado em excesso, pode enrijecer a estrutura do cabelo.

O ideal para os três tratamentos é que haja uma combinação entre o que é feito em casa e o que feito no salão para que um complemente o outro. Fale com um especialista para montar o cronograma ideal para o seu tipo de cabelo. 

Produtos profissionais

Indicações do Loft Hair Boutique

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account