O guia básico para colorir os cabelos pela primeira vez

POSTS LOFT MAYO 2017_36

Por mais linda que seja a cor dos cabelos sem nenhuma tintura, a verdade é que, não raro, as mulheres desejam algum tipo de mudança na cabeleira. Pudera! São tantas técnicas e tendências que saltam aos olhos em cada estação que fica difícil resistir à tentação de dar um up no visual. Antes de se jogar na próxima onda, é preciso ficar atenta a alguns cuidados com o cabelo que devem ser tomados antes de investir em algum procedimento.

Se os fios forem virgens, isto é, nunca tenham recebido coloração antes, deve-se preservar ao máximo as características naturais, com produtos que agridam menos a estrutura dos fios e do couro cabeludo, mantendo, assim, o brilho e sedosidade. O primeiro passo antes do processo é procurar ajuda de um profissional: “É ele que vai fazer a leitura dos fios, entregando um diagnóstico certo do que pode ou não ser feito com o cabelo”, afirma Elso Camargo, do Loft Hair Boutique.

Tinta X Tonalizante

A tinta age em toda estrutura do cabelo e altera o tom de maneira permanente, cobrindo 100% dos fios brancos. “A tintura substitui a cor dos cabelos pela cor desejada, podendo ela ser mais clara ou mais escura do que o tom atual dos fios”, explica o profissional. A tinta tem efeito duradouro e o resultado é uma cor intensa e uniforme. As raízes devem ser retocadas, em média, a cada 20 ou 30 dias.

Enquanto a tinta faz a troca da cor natural pela escolhida, o tonalizante deposita cor nas cutículas do fio, atuando como uma espécie de maquiagem semi-permanente. “Ele não penetra na estrutura interna do fio. Por causa disso, não clareia nem escurece muito os cabelos, deixando-os próximos a cor original. O propósito é intensificar e realçar a cor do cabelo”, conta Elso. Menos agressivo do que a tinta, o tonalizante deixa os fios com mais vida, mas o resultado dura menos e o produto não é capaz de cobrir os fios brancos em sua totalidade.

Cuidados com o cabelo colorido

O especialista aconselha caprichar no pós-procedimento: “Ainda no lavatório, deve-se nutrir os fios com ampolas que hidratam e que potencializam a cor para que o desbotamento seja menor”. Seja qual for a escolha da cor ou do procedimento, aposte em uma linha específica para cabelos coloridos. Além disso, é recomendado manter uma rotina de tratamento com hidratações periódicas para deixar os fios hidratados e brilhosos. Pergunte ao cabeleireiro quais os melhores cosméticos de tratamento para os cabelos que vão ajudar a manter os fios coloridos e saudáveis por mais tempo.

Dicas para cabelos descoloridos

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Design Color Care (xampu, condicionador e máscara de tratamento) | Keune
  • Linha Color Endure (xampu, condicionador e máscara de tratamento) | Joico
  • Xampu Bain Satin 2 | Kérastase Paris
  • Condicionador Fondant Chroma Captive | Kérastase Paris
  • Xampu Balance | Senscience
  • Condicionador Silk Moisture | Senscience

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account