Como escolher o melhor profissional para cuidar do seu cabelo

Como escolher o melhor profissional para cuidar do cabelo

Quem prefere criar as próprias tendências e usar os melhores produtos capilares disponíveis, jamais negligenciaria a escolha do profissional mais adequado para cuidar do cabelo. Na hora de escolher o melhor salão de beleza, esse aspecto também é levado em consideração, mas quando o assunto é só o cabeleireiro, as preferências e a personalidade do cliente devem vir à tona para facilitar a decisão.

Para ser escolhido pelo cliente, o profissional deve sempre se manter atualizado em relação a novos produtos, tecnologias, cortes, colorações, penteados, novidades internacionais. Enfim, tudo que um cabeleireiro precisa para oferecer o melhor serviço possível. Essa combinação de conhecimentos o torna mais completo. O profissional também deve surpreender a cliente e superar suas expectativas, combinando o resultado das madeixas com o melhor atendimento do mercado. Afinal, ninguém está a fim de ser mal atendido, mesmo que o cabelo fique incrível.

Como saber se o profissional é ideal para mim e para cuidar do cabelo?

Cada cabeleireiro tem suas próprias características. Alguns profissionais são mais abertos e estão sempre dispostos a conversar. Outros são mais contidos, discretos e preferem manter certo distanciamento de seus clientes, para não invadir a privacidade. Escolha aquele que mais combina com seu jeito de ser e que torne o momento agradável, confortável e especial para você.

As especialidades de cada profissional também devem ser levadas em conta. Verifique se o cabeleireiro desejado é especialista no tratamento, corte, coloração ou procedimento capilar que tem intenção de fazer. Vale a pena conhecer toda equipe do salão e conversar com a recepcionista para tirar dúvidas específicas sobre cada profissional. Uma pesquisa nas redes sociais também ajuda, especialmente no Instagram. É lá que a maioria deles postam fotos dos cabelos dos clientes. Também vale a pena conferir o perfil do salão e a descrição de cada profissional da equipe no site.

Como escolher o melhor profissional para cuidar do cabelo

Se ainda não for suficiente, reserve um tempo em sua agenda e vá até o estabelecimento. Conferir de perto pode ajudar a tomar a decisão final.

Observe todos os cuidados que o profissional tem com seus cabelos do início ao fim de cada tratamento. Isso é fundamental para avaliar a qualidade do serviço. Os produtos utilizados devem ser de marcas variadas, assim, a chance de agradar um número maior de clientes é maior, mostrando a preocupação com cada perfil.

Vale a pena ficar atento aos depoimentos de quem já tratou o cabelo com o profissional de seu interesse. Repare na função que o cabeleireiro faz melhor e invista nisso. Com o tempo, você pode descobrir que aquele profissional é completo e apostar em outros serviços capilares.

Converse com o profissional para saber se uma coloração pode ou não ficar do jeito que você espera. Se não gosta de algum produto ou substância utilizada em algum procedimento, isso deve ser compartilhado e respeitado pelo cabeleireiro. Um bom profissional sempre indicará o que é melhor para suas madeixas.

O que você procura em um profissional para cuidar do cabelo? Compartilhe suas preferências e desejos com a gente!

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account