5 dicas para escolher o melhor salão de beleza

5 dicas para escolher o melhor salão de beleza

Homens e mulheres estão cada vez mais interessados em saber quem cuida de seus cabelos. Para escolher o salão de beleza ideal, alguns fatores devem ser levados em consideração. Recomendações são importantes, mas é preciso ter certeza de que o ambiente é confortável e de acordo com suas expectativas. Afinal, madeixas bem cuidadas ajudam a compor o visual, valorizam a personalidade e ainda elevam a autoestima. Fora isso, a estrutura do espaço também merece atenção.

Se você gosta de criar suas próprias tendências e está em busca do melhor salão para cuidar de sua beleza, veja algumas dicas para facilitar essa decisão!

1- Conheça os profissionais do salão de beleza

Cada profissional tem suas próprias características. Alguns são mais extrovertidos e gostam de conversar. Outros são mais reservados e preferem a discrição. Prefira aquele que mais combina com sua personalidade. Lembre-se de que esse momento deve ser agradável e confortável, especialmente para você.

Quanto às especialidades, verifique se o profissional pretendido é especialista no tratamento, corte, coloração ou procedimento que deseja fazer. Se ainda não conhece a equipe do salão, converse com a recepcionista e tire suas dúvidas. Caso não seja suficiente, reserve um tempo em sua agenda e vá até o salão. Nada melhor do que conferir de perto.

Serviços de maquiagem, depilação e manicure também merecem atenção. Fique de olho nos produtos utilizados e na variedade de marcas. Isso é importante para agradar todos os gostos.

2- Atente-se ao atendimento

O atendimento de um salão sofisticado deve ser o melhor possível. Todo cliente já espera um atendimento cordial e exclusivo, por isso é importante suprir suas expectativas e até superá-las. Uma boa maneira de surpreender é cumprimentá-lo em datas específicas, como aniversário, oferecendo uma lembrança deste dia especial. Quem não gosta de ser lembrado e bem tratado, não é mesmo? Além disso, enquanto estiver no salão, o profissional deve dar toda atenção para você, bem como seus assistentes.

Na hora de marcar horário no salão, o local deve oferecer alternativas para facilitar a sua vida. Se for por telefone, que seja ágil. Se for por email, que seja eficiente. Se for via aplicativo, que funcione sem nenhum problema.

3- Observe o ambiente e a limpeza do local

Um salão de beleza mal cuidado e com produtos espalhados pela bancada não agrada ninguém. Se o local é sujo e bagunçado, imagine como os profissionais vão cuidar de seus cabelos. O ambiente de um salão de qualidade deve fazer com que os clientes se sintam em casa e propiciar bem-estar, com toda hospitalidade e limpeza possíveis.

Observe também o manuseio de objetos que devem ser esterilizados, como os itens de manicure e de depilação. Tudo isso faz parte do pacote de higiene e, principalmente, de saúde. Essas recomendações parecem óbvias, porém, há salões que ainda pecam nesses aspectos básicos. Por isso, todo cuidado é pouco.

4- Verifique se os profissionais usam os melhores produtos do mercado

Hoje em dia, as pessoas costumam acompanhar as novidades do mercado e procuram investir em marcas conceituadas. Se você está em busca do melhor salão de beleza, jamais deve se contentar com produtos de má qualidade ou defasados. Prefira sempre os que oferecem o resultado mais completo e, na hora de comprar o kit para cuidar das madeixas em casa, peça recomendações ao profissional que tratou seus fios. Um bom salão costuma ter uma lojinha interna com opções para todos os tipos de cabelo.

Vale a pena ficar atento aos tratamentos feitos com produtos químicos. Se você gosta de tratar seu cabelo de maneira natural, converse com o profissional antes de iniciar o procedimento e faça a escolha de acordo com suas preferências.

5- Confira se o salão costuma atualizar as tecnologias

As tecnologias de um salão de beleza podem ser traduzidas como máquinas e eletrônicos que facilitam o dia a dia dos profissionais, além de oferecerem tratamentos mais eficientes às clientes. Como exemplos, vale citar a ação dos leds azuis e vermelhos do photo polymerizer e o JET. Um bom salão está sempre em busca das melhores novidades do mercado, para tornar a experiência de quem o frequenta ainda mais completa.

No Loft Hair, a opinião dos clientes é sempre levada em consideração. Procuramos preencher todos os requisitos acima, para estarmos entre os melhores salões de beleza de São Paulo.

CTA-revista-loft-1edição

 

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account