4 dicas de cabelo para proteger os fios dos raios solares

4 dicas de cabelo para proteger os fios dos raios solares

Quem ama passar os fins de semana na casa de praia da família, na piscina do condomínio ou no clube privativo nem sempre está atento aos raios solares. O sol é importante para a saúde, além de ser a melhor fonte natural de vitamina D. Porém, em excesso, pode causar danos às madeixas e outros problemas ao organismo. Para evitar os fios opacos, ásperos, fracos e quebradiços, veja algumas dicas de cabelo especialmente para você.

1 – Use leave-in com proteção UV

O leave-in é um dos produtos mais importantes para os cabelos, principalmente para quem usa secador e chapinha com frequência. Além de proteger os fios contra o calor, alguns também protegem contra os raios UV que se propagam pelo sol. Invista em marcas com proteção completa e, em dias de alta exposição solar, jamais saia de casa sem ele.

Fique atenta à aplicação de cada leave-in. Alguns produtos devem ser aplicados no cabelo seco, outros apenas nos cabelos úmidos. Lembre-se de sempre retirar o excesso de água dos fios com a toalha antes de aplicá-lo. Dessa forma, a penetração do produto será maior e o efeito mais duradouro.

2 – Mantenha o hábito de usar chapéu

Além de ser um acessório que pode ser usado durante o ano inteiro, o chapéu ainda protege os fios e o couro cabeludo dos raios solares. Quando desejar passar o dia inteiro na piscina ou na praia e gostar de tomar sol, seu uso é obrigatório, ainda mais se tiver feito algum tratamento recente nas madeixas.

Algumas pessoas adoram a viseira, mas o acessório não protege a cabeça em sua totalidade. Então, prefira os chapéus mesmo. Procure pelo modelo que mais combina com seu estilo e combine-o com sua roupa de banho.

3 – Hidrate seu cabelo

Faça uma hidratação potente específica para seu tipo de cabelo com o profissional de sua confiança antes e depois da alta exposição solar. O tratamento prévio ajuda a blindar os fios e o posterior vai ajudar a diminuir o frizz, além de devolver a maleabilidade e brilho às madeixas.

4 – Utilize produtos de qualidade

O ideal é sempre usar produtos indicados pelo seu cabeleireiro de confiança. Esse profissional conhece a fundo seus fios e pode recomendar os que mais se adaptam ao seu tipo de cabelo. No entanto, há produtos já conhecidos no mercado pela sua qualidade e condecorados por quem mais entende do assunto.

No post “5 produtos profissionais para cabelos que você precisa conhecer”, selecionamos marcas e produtos para cuidar de seus fios no dia a dia. Alguns deles oferecem proteção UV e outros benefícios para madeixas com frizz, falta de brilho etc. Não deixe de conferir!

Outras dicas de cabelo e saúde

Cuide sempre de sua pele e couro cabeludo. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele corresponde a 30% de todos os tumores malignos contabilizados no Brasil, sendo o mais frequente no país, mas pode ser evitado com a prevenção.

Use protetor solar todos os dias, das 10h às 16h, reaplicando o produto de quatro em quatro horas no corpo inteiro e rosto. No cabelo, utilize o leave-in com fator de proteção UV e reaplique-o quando necessário. Se estiver em contato com a água, a aplicação deve ser mais frequente. Sua saúde é muito importante para nós!

Produtos recomendados

  • Well Being Shampoo | Davines
  • Linha Solar Sublime (xampu, máscara de tratamento e spray) | L’Oréal Professionnel
  • Linha Sun Sublime (xampu, condicionador, máscara de tratamento, sérum, óleo protetor solar) | Keune

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account