4 dicas para quem deseja manter os cabelos ondulados por mais tempo

Existem vários tipos de cabelos ondulados, alguns com ondas maiores e mais marcantes, outros mais suaves e com ondas mais abertas. Nos salões, é um penteado que nunca sai de moda e está sempre entre os mais pedidos.

Se você também as adora, então essas dicas são para você! A profissional do Loft Hair Boutique,  Neide Lopes, conta alguns segredos profissionais para que o ondulado fique lindo por mais tempo:

1 – Para fixar

Quando as ondas são feitas com  o babyliss ou escova modelada, a fixação deve ser feita com produtos próprios para isso. O segredo está no momento da utilização de cada um deles. No caso do babyliss, esses produtos devem ser utilizados antes de ondular os cabelos. Uma indicação de fixador para ser usado neste caso é o Freeze and Shine, da Paul Mitchel.

Já para a escova modelada, os produtos para fixar devem ser utilizados depois ou o fixador pode grudar nos cabelos impedindo que a escova deslize nos fios. Use, de preferência, o spray seco.

 

2 – Devo fazer a escova antes ou depois do babyliss?

Nenhum dos dois, já que a escova modela o cabelo para que fique liso. O babyliss deve ser feito logo após a  secagem do cabelo.

3 – Qualidade dos produtos

Produtos de qualidade fazem a diferença para que as ondas fiquem mais bonitas e durem mais. O motivo é simples, como a Neide explica: grandes marcas fazem uma pesquisa muito maior para comprovar e garantir a eficácia de seus produtos.

Para ela, são os bons resultados que eles alcançam que dão credibilidade aos produtos. Além disso, ao usar marcas menos confiáveis, você corre o risco de grudar e danificar os fios”.

4 – Uso do leave-in

O leave-in é um  termoativado, ou seja, protege os cabelos do calor. Deve ser utilizado para não ressecar os fios, já que ele forma uma película que os protege das altas temperaturas. A Neide também recomendou seu produto leave-in preferido: o creme SH-RD, a base de proteína, que ajuda baixar o frizz e ainda hidrata o cabelo.

É importante lembrar também que as técnicas para ondular os cabelos merecem atenção. Alguns estilos, como o beach wave, que deixa os cabelos ondulados como se você estivesse acabado de sair no mar, exigem finalizadores para as pontas e comprimento para favorecer a estilização.

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

 

  • SH-RD Protein Cream (leave-in) – N.P.P.E Hair Car
  • Freeze and Shine Super Spray – Paul Mitchel
  • Curl Contour HydraCell – creme sem enxague – Loreal.
  • Cur Cream Rebouclante – creme sem enxague – Keune
  • Óleo Curl creme de Soin – creme sem enxague – Kerastase

 

 

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account