Cuidados com o cabelo na hora de viajar

Cuidados com o cabelo na hora de viajar

Viagens longas cansam a beleza e o corpo no geral. Durante esses voos, a maioria das pessoas encostam no assento e esquecem da vida, algo totalmente normal. No entanto, ao chegar no destino, as madeixas ficam amassadas e oleosas, como se tivessem ficado dias e dias sem lavagem. Alguns cuidados com o cabelo podem ajudar a contornar esses incômodos, que sempre nos fazem correr para o primeiro toalete do aeroporto.

Dicas e cuidados com o cabelo durante voos de longa duração:

– A forma como o cabelo é preso ou fica disposto no encosto afeta a aparência dos fios. Se quiser mantê-lo solto e alinhado, a dica é fazer uma escova um dia antes da viagem. Se for prendê-lo, prefira elásticos forrados para evitar a quebra das madeixas.

– A trança é uma opção prática para evitar o contato das mãos e controlar a oleosidade dos fios, além de deixar um efeito de cabelo ondulado no final da viagem. Porém, um dos melhores penteados para viagens é o coque alto, que mantém o cabelo preso e intocável por todas as horas de voo. O rabo de cavalo na nuca também é uma boa sugestão.

– Fios molhados ou úmidos devem ser evitados, ainda mais se forem presos em seguida (jamais faça isso). Isso só marcaria o cabelo ainda mais, além de facilitar a quebra e a proliferação de bactérias.

– A oleosidade pode ser controlada com um bom xampu a seco, aplicando-o antes da viagem de longa duração. Se tiver dúvidas sobre a aplicação, confira nosso post completo sobre o assunto com indicações de produtos recomendados por profissionais do Loft.

– Evite chapéus, lenços e faixas nos cabelos, pois esses acessórios impedem a respiração do couro cabeludo. Em vez disso, um arquinho é uma solução para quem tem franja média e quer evitar o contato do cabelo com a oleosidade da pele.

– Leve uma escova de madeira na mala de mão. Além de controlar o frizz causado pelo atrito do assento e ar-condicionado da aeronave, ainda ajuda a estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo, distribui a oleosidade e ainda contribui com o envio de nutrientes às pontas dos fios. Outra opção é ter uma escova com cerdas flexíveis e bolinhas nas pontas, para desembaraçar os fios e evitar a quebra.

– Se o frizz persistir, vale a pena aplicar algumas gotinhas de óleo ou leave-in durante a viagem. Spray com água termal também ajuda, mas costuma ser vetado pelas companhias aéreas por conter substâncias inflamáveis. Verifique essa condição antes de colocá-lo na mala de mão.

– Use escovas de madeira para pentear o cabelo. Materiais sintéticos costumam causar mais eletricidade estática e, consequentemente, levantam mais os fios. Escove o cabelo todos os dias, para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e contribuir com o envio de nutrientes às pontas dos fios.

– Antes da viagem, faça uma hidratação específica e potente para seu tipo de cabelo no salão de sua confiança, especialmente se o destino envolver sol, praia ou piscina. Não se esqueça de levar leave-in com proteção UV na mala. Suas madeixas agradecem!

Lembre-se de que esses cuidados também valem para quem costuma fazer longas viagens de carro, ainda mais aos que gostam de deixar os vidros abertos e curtir o vento no rosto. Aproveite cada momento e continue cuidando de seus cabelos.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões de cuidados com o cabelo durante viagens de longa duração? Compartilhe com a gente!

Produtos recomendados

  • Gainant Osis+ Refresh Dust (xampu a seco) | Schwarzkopf Professional
  • Xampu Chroma Captive | Kérastase Paris
  • Condicionador Fondant Discipline | Kérastase Paris
  • Xampu e condicionador Moisture Recovery | Joico

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account