5 cuidados com o cabelo na hora de praticar exercícios na academia

5 cuidados com o cabelo na hora de praticar exercícios na academia

Quem faz academia precisa lidar com algumas questões importantes diariamente, como a roupa adequada para as atividades, postura correta durante os exercícios, alimentação pré e pós-treino, alcance dos objetivos estabelecidos e com o cabelo, principalmente se forem longos e com franja. Afinal, a forma como o prendemos pode favorecer a quebra, o embaraço, o nó e até a queda. Será que você está cuidando bem de seus fios ao malhar? Talvez seja a hora de rever alguns cuidados com o cabelo.

Abaixo, selecionamos cinco cuidados com o cabelo que devem ser considerados na hora de malhar:

  1. Use xampu a seco antes dos exercícios, nunca depois. A química presente no suor pode causar uma reação nos fios, deixando-os ressecados. Passe o produto na raiz e depois mexa os fios com os dedos para distribuí-lo por todo o comprimento. Fazendo isso, você garante um cabelo mais bonito durante as atividades físicas.
  2. Mantenha os fios presos enquanto estiver na academia, mesmo que se sinta mais bonita com o cabelo solto. Deixá-los livres pode atrapalhar os exercícios e ainda danificá-los com o contato direto ao suor. Lembre-se de que o suor é composto por gordura e sal, sendo o último um dos componentes que ressecam e impulsionam a opacidade dos fios, além deixá-los sem brilho e quebradiços. Ninguém quer esse resultado, não é mesmo?
  3. Prenda seu cabelo da maneira que preferir, mas jamais aperte ou torça os fios. O uso de prendedores e elásticos sem forro de tecido merece atenção também, já que podem causar a queda de cabelo ou alopécia (falhas no couro cabeludo). Você pode optar pelo rabo de cavalo, pelo coque alto com grampos ou pela trança, que abre espaço para vários penteados estilosos e perfeitos para o ambiente. A faixa é uma alternativa para controlar os fios que insistem em atrapalhar sua visão.
  4. Passe o secador na raiz do cabelo para eliminar qualquer resquício de suor dos fios. Durante a secagem, balance o cabelo e levante-o com os dedos para evitar que fiquem excessivamente lisos por conta da oleosidade. Para dar mais volume, vire a cabeça para baixo e jogue o cabelo de volta. Finalize com uma pequena quantidade de mousse modeladora no comprimento e pontas, depois é só deixar agir por alguns minutos e amassar o cabelo com as mãos.
  5. Lave o cabelo sempre que malhar. A higienização dos fios restabelece o equilíbrio do PH do couro cabeludo e dos fios de cabelo. Lembre-se de que a lavagem diária não danifica os fios, porém, deve ser feita com produtos adequados e de qualidade. Não esfregue as madeixas e evite ficar com o cabelo úmido ou abafado por muito tempo.

Se você gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre, proteja seu cabelo com leave-in termoativo ou que contenha proteção UV na composição. Bonés e chapéus podem ser usados, desde que sejam confeccionados com tecidos leves e que não abafem o couro cabeludo.

Se tiver alguma dúvida sobre cuidados com o cabelo ao malhar ou durante outras atividades, deixe suas perguntas nos comentários. Vamos adorar respondê-las para você!

Produtos recomendados

  • Well Being Shampoo | Davines
  • G.A.C Nutri Shampoo (Sulfate Free) | N.P.P.E.
  • SH-RD Protein Cream | N.P.P.E.

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account