Cuidados com cabelos loiros para deixá-los impecáveis

Cuidados com cabelos loiros para deixá-los impecáveis

Manter as madeixas loiras impecáveis e sem aquele aspecto amarelado é o desejo de quem adora fios claros. Naturais ou coloridos, o importante é saber tratá-los da melhor forma possível, com produtos de qualidade e com a ajuda de bons profissionais. Para deixar os seus ainda mais lindos, separamos alguns cuidados com cabelos loiros que devem ser tomados no dia a dia e nas visitas ao salão.

A hidratação dos cabelos loiros com mechas ou coloração deve ser semanal, preferencialmente no salão. Um bom profissional saberá escolher os produtos mais adequados para seu fio.

Na hora de colorir ou retocar, a escolha do tom deve ser feita de acordo com tom de pele de cada pessoa. O loiro mel e o loiro dourado são boas pedidas, especialmente para quem é morena ou negra. Já o loiro platinado é mais indicado para quem tem pele clara. No entanto, a escolha final deve ser sua. O papel do profissional é apenas recomendar a opção mais apropriada, de acordo com o estado dos fios e composição visual de cada pessoa.

É importante analisar o histórico e a saúde das madeixas. Afinal, a combinação de químicas sem hidratações e reconstruções danifica o cabelo. Sempre dê preferência a salões que se preocupam com o resultado prolongado do tratamento, não apenas com o momento em que o procedimento é finalizado.

Com a proximidade do verão, os cuidados com os cabelos loiros devem ser redobrados. Antes de cair na piscina e no mar, proteja os fios com leave-in. Sempre opte por produtos com proteção solar contra os raios UV, para evitar as agressões solares e o desbotamento da cor. Lembre-se de que a água salgada é extremamente prejudicial aos fios, então, nada de ficar horas com sal nas madeixas e enxágue-as com água potável. Certifique-se também de não passar o protetor solar corporal nos cabelos, pois um dos componentes (hidróxido de zinco) do produto, combinado com o calor do sol, age como descolorante, alterando a cor dos fios.

Se passou por uma descoloração recentemente, o ideal é fazer um coque. Negligenciar esse cuidado pode desbotar as mechas claras de seu cabelo, deixando-as até verdes em alguns casos.

Cuidados diários

  1. Use xampus de acordo com as necessidades de seu cabelo. Se os fios estiverem muito ressecados, prefira produtos que ajudam a devolver a umidade natural das madeixas, além de repor os componentes que foram perdidos, como vitaminas, sais minerais e queratina. Cabelos que foram descoloridos pedem condicionadores ácidos, que neutralizam o pH mais alcalino do cabelo alterado pelo pó descolorante e pela água oxigenada. Fazendo isso, garante-se a textura do cabelo e o fechamento das cutículas do fio, deixando-os menos porosos.
  2. Sempre aplique um protetor térmico antes da chapinha, do secador e do babyliss. Isso ajuda a proteger os fios e a manter a estrutura capilar intacta, além de conservar a textura e a cor dos cabelos. Aplique o produto nas madeixas ainda úmidas antes de usar qualquer modelador com altas temperaturas.
  3. O leave-in é item indispensável para quem deseja manter os cabelos loiros sempre lindos e saudáveis. Escolha o produto mais indicado para seu tipo de fio e fique de olho no modo de aplicação. Alguns exigem que as madeixas estejam úmidas, outros que estejam secas. Tenha o hábito de ler o modo de aplicar e a composição de tudo que usa em sua cabeleireira.

Como evitar o amarelamento dos cabelos loiros?

Xampus roxos são boas opções para quem tem cabelos loiros e enfrenta o amarelamento dos fios. A aplicação deve ser feita a cada 15 dias, combinada com uma máscara neutralizante. Tonalizantes com um fundo de cinza também ajudam a neutralizar o amarelo, mas devem ser aplicados pelo seu cabeleireiro. Evite produtos antirresíduos, pois desbotam a cor e fragilizam os fios. Para um efeito mais natural, vá ao salão para tonalizar e matizar suas madeixas.

Produtos recomendados

  • SH-RD Hair Treatment (máscara de tratamento) | N.P.P.E.
  • SH-RD Potein Cream (proteína capilar) | N.P.P.E.
  • Silver (xampu e condicionador que neutralizam o amarelo sem deixar o toque áspero) | Joico
  • BLONDME (xampu e condicionador) | Schwarzkopf Professional

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account