4 cortes perfeitos para cabelos longos

Ter apego pelos cabelos longos não precisa ser impeditivo para dar uma repaginada na cabeleira e exibir um corte moderno e com movimento, sem mexer no comprimento dos fios.

A melhor maneira de saber qual é o corte ideal para o seu tipo de rosto é recorrer ao visagismo. A técnica ajuda a construir uma imagem de acordo com a identidade de cada um, colocando em sintonia a imagem em si e a personalidade da pessoa. Assim, fica mais fácil acertar em cheio na escolha do novo corte.

Existem diversos cortes para cabelos longos e certamente um deles vai combinar com você. Bruno DiMaglio, profissional do Loft Hair Boutique, dá as dicas de cortes que estão chamando a atenção das celebs em 2017. Confira!

Base reta: o longo de base reta, sem o dégradé na frente está em alta. Nesse estilo de corte, a leveza fica por conta das programações de repicados e perfilados (técnicas usadas para dar leveza e movimento). Celebridades que já adotaram o corte: Marina Rui Barbosa, Lala Rudge e Camila Queiroz.

Pronta para o evento @renaultbrasil ⚡️

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

 

Volumosos: esse tipo de cabelo deve usar uma técnica de corte de 90, 120 e 160 graus, contornando o entorno da parte da nuca, com menos intensidade de repicado nas laterais. Celebridades que já adotaram o corte: Jennifer Aniston e Miranda Kerr.

⚫️⚪️ // #jenniferaniston #jenaniston
Follow @nbcfriends.tv

A post shared by Jennifer Aniston (@jenniferanistononline) on

Pouco volume: cabelos com pouco volume devem evitar os repicados para não deixar os fios com aspecto ralo. Nesse caso, o movimento do corte pode ser conquistado pelo perfilado. Celebridades que já adotaram o corte: Ana Furtado e Patrícia Poeta.

Pontas desajustadas: o principal trend alert do momento são as pontas desajustadas, que dá um efeito proposital de não cortado ou exaltando o messy hair (ondulações largas e irregulares). Celebridades que já adotaram o corte: Giovanna Ewbank e Angélica.

❤ @revistawow #maisamorporfavor #love #amour #wow2anos

A post shared by @angelicaksy on

Os cabelos médios a longos têm a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de rosto. O diferencial fica mesmo pela franja que vai dar o contorno a face.  Franjas mais longas combinam com rostos em formato mais compridos, ovais ou em forma de coração; as mais curtas, para os ovais, em forma de coração, quadrados e redondos. As franjas cobrindo a testa dão um ar mais moderninho e são ideias para as mulheres com rostos ovais ou longos.

Cuidados com os cabelos

Independentemente do corte, os cuidados com os cabelos longos não podem ser negligenciados. Evite dormir com os fios molhados, pois eles ficam menos elásticos e, com isso, mais quebradiços. Normalmente, as pontas ficam mais ressecadas do que a raiz, por isso é importante fazer hidratações no salão para devolver os nutrientes perdidos aos fios, deixando-os saudáveis e brilhosos.  Por fim, as pontas devem ser aparadas periodicamente para espantar o ar de desleixo e dar fim às pontas duplas.

Produtos profissionais

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Straight Cream de Lissage (pomada) | Keune
  • Dual Styler by Tecni.Art Liss & Pump-Up (creme bifase) | L’Oréal Professionnel

 

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account