4 tipos de cortes modernos para cabelos longos

4 tipos de cortes modernos para cabelos longos

Quem gosta de cabelos longos costuma ter um certo apego ao comprimento das madeixas. Por vezes, mantém o mesmo corte por anos, deixando os fios retos e sem formato. No entanto, há cortes que ajudam a valorizar o cabelo e o rosto, além de serem uma boa oportunidade para renovar o visual. Um profissional confiável é a chave para o sucesso dessa mudança.

O mais importante é deixar claro que só aparar as pontas não é suficiente, mas que o curto também está fora de cogitação. O que deve prevalecer é o moderno, combinado com as sua personalidade e preferências.

Se você quer manter os cabelos longos e, ainda assim, mudar o visual, confira nossas sugestões de cortes.

Corte em camadas

O corte em camadas (invertidas, horizontais, entre outras) é ideal para quem deseja manter o comprimento dos fios. Nessa técnica, a base do cabelo é mantida e só é feita a limpeza das pontas.

Além de conferir movimento às madeixas, a escolha por mais ou menos volume fica por sua conta. Por isso, a escolha das camadas é tão importante. Converse com seu cabeleireiro para obter o melhor resultado possível.

As mechas ajudam a valorizar o corte em camadas. Um bom exemplo é o ombré hair, técnica que preserva a cor da raiz do cabelo e puxa mechas do comprimento em efeito degradê. O tom pode ser cobre, loiro, vermelho. Essa é uma boa alternativa para quem gosta de ficar um tempo com o mesmo corte e coloração, só fazendo pequenas manutenções para realçá-los.

Long Bob ou Lob

Com seu comprimento médio, o long bob é perfeito para renovar o corte de quem ama cabelos longos e ainda afina o rosto. O tamanho exato do corte é na altura dos ombros, um pouco mais longo na frente e com camadas atrás.

O corte é democrático e indicado para todos os formatos de rosto. As manutenções são periódicas para ajustar o comprimento. Já no dia a dia, pode deixá-lo ao natural ou estilizá-lo com a ajuda de um spray.

Corte com franja

A franja é sempre uma boa opção para quem deseja mudar o visual e ainda rejuvenescer. Alguns cortes exigem mais cuidados e manutenções mais frequentes, como o reto e acima das sobrancelhas. Em dias quentes, mantenha o xampu seco dentro da bolsa, para mantê-la no lugar. Essa franjinha é ideal para rostos ovais e compridos.

As franjas laterais são mais delicadas e combinam com qualquer formato de rosto. Sua versatilidade permite penteados diferentes e o comprimento fica por sua conta.

Dica extra: desfiar o cabelo apenas na parte da frente, repicando em degradê da franja às pontas, dá leveza ao rosto. Esse corte é perfeito para quem ama o comprimento dos fios e busca movimento.

Messy hair

O messy hair (o tal “cabelo podrinho”) é aquele cabelo de quem aparenta não ter feito nenhum tipo de penteado ou corte, mas foi ao salão. Esses fios naturais com aspecto despenteado, entre liso e wavy, combinam com cabelos longos ou curtos. O movimento dos fios fica no meio do comprimento, com as pontas lisas.

Produtos recomendados

  • Straight Cream de Lissage (pomada) | Keune
  • Dual Styler by Tecni.Art Liss & Pump-Up (creme bifase) | L’Oréal Professionnel

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account