Saiba como recuperar um penteado de festa com dicas práticas

Saiba como recuperar um penteado de festa com dicas práticas

Uma simples passada de mão no cabelo pode acabar com um penteado de festa feito no salão de beleza. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas nunca é agradável para ninguém, principalmente se você for o anfitrião do evento e os olhares de todos estiverem direcionados ao seu visual.

Nem sempre temos a ajuda de um profissional para consertar um coque que caiu ou um penteado mais elaborado. Em casos assim, o ideal é saber se virar sozinha. Mas como? O ideal é ter sempre um kit de “primeiros socorros do cabelo” dentro da bolsa e um espelho por perto. Se a sua for estilo clutch ou carteira, fique tranquila, pois a maioria dos itens são pequenos e não ocuparão muito espaço.

Itens essenciais para recuperar um penteado de festa

Com os itens abaixo, aquele penteado sofisticado que preparou no salão de beleza voltará a ser o que era há alguns minutos.

Grampos da cor dos fios

Muitas vezes, o penteado de festa é apenas desmontado em algumas partes, nem por completo. Os grampos são perfeitos para ajustar os fios, mas o ideal é que sejam da mesma cor de seu cabelo. Assim, o aspecto fica mais natural e elegante.

Pente fino

O pente fino é mais delicado e facilita o ajuste do penteado, diferente das escovas que podem destruir a produção em questão de segundos. De qualquer maneira, todo cuidado é pouco. Só penteie as áreas necessárias e com atenção aos grampos ou outros itens já colocados no cabelo.

Prendedores

Os prendedores auxiliam na hora de segurar um penteado de festa. Prefira as opções mais delicadas e pequenas, que servem como itens de ajuste mesmo. O ideal é que não sejam destacados, mas sim camuflados no meio das madeixas. Assim como os grampos, prefira os acessórios da cor de seus fios para deixá-los o mais natural possível.

Spray fixador, mousse ou pomada

O spray fixador costuma ser vendido em embalagens grandes que dificilmente caberiam em uma bolsa pequena. A dica é colocar o conteúdo em frascos menores comprados à parte ou procurar marcas que já comercializam produtos compactos, quase em tamanho de amostras. A mousse e a pomada são mais fáceis de carregar e não demandam tanto trabalho.

Esses produtos ajudam a dar mais textura aos fios, além de modelar, levantar e fixar o penteado de festa. Sempre use opções de qualidade para não deixar o cabelo com aspecto duro, com os antigos laquês. Se precisar de recomendações específicas para suas madeixas, consulte sempre o seu cabeleireiro de confiança.

O que fazer quando não tiver jeito?

Em casos extremos, o ideal é ligar para seu cabeleireiro de confiança para socorrê-la. Se o penteado desmontar um pouco antes da festa, vale a pena ligar para o salão e verificar a disponibilidade do profissional para fazer o ajuste. Afinal, a produção com um especialista é sempre impecável.

Produtos recomendados

  • Extra-Body Sculpting Foam (mousse) | Paul Mitchell
  • Express Dry Stay Strong Hold Spray (miniatura para bolsa) | Paul Mitchell

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account