Como deixar o cabelo natural, saudável e bonito

Quando se trata de fios impecáveis e com aspecto natural, é impossível não se lembrar do cabelo da Gisele Bündchen. Há anos, a top número 1 do mundo exibe uma vasta cabeleira loira, linda, ondulada, natural e saudável, mesmo submetendo-a a químicas, chapinha, babyliss e tudo mais que a profissão de modelo exige. Você deve estar pensando que ela só consegue manter as madeixas lindas justamente por poder arrumá-las com profissionais diariamente, não é?

Mas, segundo o especialista Samuel Saquette, do Loft Hair Boutique, qualquer mulher pode manter um cabelo de modelo, sempre saudável e natural, seguindo alguns mandamentos. O primeiro deles é  estar com o corte em dia. “Aparar as pontas é fundamental para a saúde dos fios e isso vale para todos os cortes e comprimentos”. Investir nos tratamentos certos também é uma dica de Samuel: “É importante ir ao salão periodicamente, pois os tratamentos de fortalecimento, emoliência e sedosidade, quando feitos por profissionais, são mais profundos e duram mais”.

Escolha os produtos adequados

Existem inúmeros produtos no mercado para ajudar a manter as madeixas em dia. Pergunte ao seu hairstylist as melhores indicações de xampus, condicionadores, máscaras e leave-in. “É indispensável o auxílio de um profissional para fazer a análise dos fios, sejam eles crespos, ondulados ou lisos, com reflexo ou coloração. “Particularmente, gosto de trabalhar com as marcas Kérastase, Keune, Paul Mitchell, L’Oréal e Wella tanto para tratamentos no salão, quanto para manutenção em casa, analisando a necessidade do cabelo, para sabermos qual o produto ideal”, afirma o profissional.

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Escolha o xampu e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo e lave-os em água morna. Para desembaraçar, use um pente de madeira com os dentes largos. Após o banho, tire o excesso de água com uma toalha. Jamais friccione os fios uns contra os outros, pois essa prática causa o efeito frizz. Na hora de secar, aplique um protetor térmico e deixe o secador a uns 20 cm de distância para não danificar os fios. Se você preferir cabelos mais retos e esticados, direcione o bico do secador para baixo. Caso goste de um pouco de volume, direcione o jato e puxe os fios em sentido diagonal. Por fim, use um bom produto finalizador.

 

Como manter o cabelo ondulado natural

As mesmas dicas acima servem para lavar os cabelos crespos e ondulados. Porém, na hora de secar, toalha e secador devem ser evitados. Use os próprios dedos para desembaraçar e torcer os fios, retirando o excesso de água. Aplique um leave-in e deixe secar naturalmente. Se preferir usar o secador, não se esqueça de trocar o bico por um difusor. Depois de seco, evite ficar passando a mão para não sofrer com o frizz.

Dica: velhos truques continuam dando bons resultados. Para ter um cabelo liso com movimento, experimente fazer uma touca e deixar uns 15 minutos de cada lado. Para os ondulados, torcer e enrolar em um coque por meia hora e depois soltar. Com um pouquinho de esforço é possível exibir um cabelo maravilhoso todo dia!

Top hairSStyle and SShaircolor ✂️???? Lindo Carol @carolgperez ????????????????????????????????tkSS…????

A post shared by Samuel Saquette SS (@samuelsaquette) on

 

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  • SH-RD Protein Cream (leave-in) – N.P.P.E Hair Car
  • Curls Full Circle Treatment – Paul Mitchell
  • Repair Treatment – Keune
  • Professionals Brilliance Balm – Wella

Revista Loft News 2ª edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account