4 dicas práticas de como acabar com o frizz dos cabelos

4 dicas práticas de como acabar com o frizz dos cabelos

Quando o assunto é cabelo, o frizz é um dos maiores pesadelos das mulheres. Mesmo com look e maquiagem impecáveis, se os fios não estiverem no lugar certo parece que nada fica legal. Nessas horas, a única pergunta que vem à mente é: como acabar com o frizz de maneira rápida e prática? Vamos lá, que tem solução!

O fio arrepiado é uma das consequências do cabelo com escamas abertas e com falta de água, que levam à opacidade, quebra e ressecamento. Tudo isso graças ao excesso de química (alisamento, coloração, entre outros), umidade do ar e as condições climáticas (sol e vento).

Quem tem cabelo branco já deve ter enfrentado dias de tensão com o frizz. Como os fios brancos têm menos melanina, acabam tendo menos substâncias emolientes. O resultado é a falta de maciez e, caso o fio esteja duro, fios levantados para todos os lados.

Olhando assim, parece impossível manter os cabelos comportados e saudáveis, mas é possível!

Descubra como acabar com o frizz com quatro dicas práticas:

  1. Lave o cabelo com água morna em dias alternados, sempre combinando o uso do xampu (duas aplicações) e condicionador (uma aplicação, com descanso de cinco minutos nos fios). Depois é preciso enxaguar bem e não deixar resíduos, pois facilitam o ressecamento. Complemente o tratamento com hidratações específicas para seu tipo de cabelo, preferencialmente no salão de beleza e com o cabeleireiro de sua confiança. O mesmo vale para os retoques da coloração.
  2. Invista em produtos de acordo com seu tipo de cabelo. O modelador é uma boa opção para quem tem cachos – deve ser usado nos fios úmidos. Cera e balm são excelentes para fios lisos ressecados por químicas. Sprays combinam com fios finos. É importante usar o secador para selar as cutículas e finalizar o visual, mas o protetor térmico deve ser aplicado antes para não aumentar os danos aos fios. Além disso, tenha sempre um leave-in com proteção UV por perto, para proteger o cabelo contra os raios solares. Afinal, vivemos em um país tropical.
  3. Use escovas de madeira para pentear o cabelo. Materiais sintéticos costumam causar mais eletricidade estática e, consequentemente, levantam mais os fios. Escove o cabelo todos os dias, para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e contribuir com o envio de nutrientes às pontas dos fios.
  4. Controle o uso de chapinha e secador. Apesar de serem itens obrigatórios e ideais para modelar o cabelo, ambos retiram a umidade dos fios e favorecem o frizz. No salão, os profissionais já sabem a temperatura ideal para o cabelo, então corremos menos risco de danificar os fios. Se estiver em casa, invista em um secador de qualidade e que tenha opções de temperatura, mas deixe do morno a frio. Também é importante afastar o ar quente o máximo que puder dos fios. Dica: o jato frio ajuda a reduzir o arrepiado, então, finalize a secagem assim.

Outros cuidados para manter o cabelo mais bonito e livre do frizz

– Evite sair com os fios molhados e ao vento. Essa combinação é perfeita para o frizz, além de deixar os fios armados. Fique de olho na temperatura da água ao tomar banho também.

– Colorações muito claras, como o loiro platinado, dão carga negativa aos fios, como consequência, esses fios se repelem e arrepiam. No entanto, com o uso de produtos de qualidade, técnicas adequadas e procedimentos feitos com profissionais competentes, o resultado será satisfatório.

Gostou das dicas de como acabar com o frizz? Toda semana, dois novos posts serão publicados em nosso blog. Acompanhe nossos conteúdos e compartilhe-os nas redes sociais!

Produtos recomendados

  • Absolut Control Shampoo Multi-Controle | L’Oréal Professionnel
  • Absolut Control Nectar Murumuru (creme de pentear) | L’Oréal Professionnel

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account