3 técnicas de coloração de cabelo para adolescentes

3 técnicas de coloração de cabelo para adolescentes

Os adolescentes adoram seguir tendências e andar na moda. Na hora de mudar, a ideia pode ser um novo corte ou coloração de cabelo, das cores simples às ousadas. Tudo depende da personalidade e dos objetivos de cada um.

É de conhecimento comum que toda coloração agride os fios e, por esse motivo, algumas mães ficam receosas em permitir certas químicas nas madeixas dos filhos. No entanto, quando feita com a ajuda de bons profissionais e com o uso dos produtos certos, a agressão é reduzida e o resultado fica deslumbrante.

Abaixo, separamos três técnicas interessantes para os jovens que desejam mudar a cor dos cabelos sem agredir tanto os fios.

Ombré hair

Como já dissemos no post “Cabelos com mechas, luzes ou ombré hair: quando retocar os fios?”, ombré hair é um clareamento esfumado que sai do meio do fio do cabelo, clareando gradativamente para as pontas. A técnica não exige manutenções frequentes, ou seja, a adolescente pode ficar um bom tempo sem precisar retocar as madeixas ou agredir os fios com mais químicas. No entanto, o ombré também é coloração e deve ser tratado como tal. As hidratações e os cuidados capilares devem ser seguidos à risca, sempre priorizando os produtos para cabelos coloridos.

Para obter um resultado mais natural, vale investir em cores quentes, como dourado, cobre, caramelo e chocolate. Se escolher um tom mais próximo da cor da pele, fica melhor ainda.

As morenas que não desejam perder a essência e características principais da cor do cabelo podem optar pela técnica morena iluminada (iluminação das madeixas com um sobretom da cor original, mantendo a suavidade do contraste entre os tons castanhos originais e os tons mais claros), perfeita para tons castanhos.

#morenasdimaglio Atender pessoas me faz ir além do que eu sou de melhor…me faz transgredir a cada momento…faz me exercitar a todo instante minha alma…entregar mais que do vieram buscar…surpreender todos os envolvidos…atingi uma etapa da minha vida, onde o profissional se mistura com o pessoal, mas de forma leve, fluida e natural…minha doação é tanta, q hj não deixo de me envolver!!! Sou cada vez mais completo, cada vez mais… Hj o significado de "atender minha cliente", se transformou para mim, hj esse ato tem essência de VIDA!!! ????????????❤️????????????❤️????????????❤️????????????❤️ #morenasiluminadas #morenailuminada #castanhailuminada #castanhoiluminado #ombre #ombrehair #cabelosiluminados #brunettelit #brunette #lofthairboutique #lofthairtrends #lofthairboutiquecidadejardim #trendalert #balayage #omelhormorenailuminada

A post shared by Bruno Di Maglio (@brunodimaglio) on

Baby-lights

Quando comparada às luzes tradicionais, as mechas baby-lights são mais finas e delicadas, começando pela raiz até as pontas. Na cor, é possível obter até duas tonalidades mais claras do que a base das madeixas naturais. Essa técnica é perfeita para iluminar os fios loiros, castanhos ou ruivos de forma discreta, além de dar mais leveza ao rosto e eliminar o aspecto marcado.

Dip-Dye Hair

Por definição, o dip-dye hair é a coloração degradê parcial dos fios, com mechas mais localizadas e em cores que contrastam com o tom natural, dando um aspecto de que o cabelo foi mergulhado em um balde de tinta colorida. Entre as cores mais pedidas, vale destacar o rosa, azul, verde e os tons pastéis.

As divas pop preferidas das adolescentes, como Selena Gomez e Demi Lovato, já adotaram a técnica e inspiram as jovens. No cinema, o destaque foi a Arlequina, personagem no filme Esquadrão Suicida, interpretada pela Margot Robbie.

Harley's cake – thank you squad!

A post shared by @margotrobbie on

Se a ideia é fazer poucas manutenções, o ideal é apostar em mechas suaves, um tom abaixo da cor natural. Fios mais escuros precisam ser descoloridos antes da coloração, para que a cor fique mais evidente.

Outras dicas de coloração de cabelo para mantê-lo saudável

– Químicas no cabelo, como progressiva e coloração, devem ser feitas em dias diferentes, com um intervalo de 15 dias entre a defrisagem ou permanente e a coloração. Do contrário, o resultado será um cabelo opaco, quebradiço, seco e cheio de pontas duplas.

– Colorações e químicas sempre devem ser feitas com a ajuda de um profissional. No salão, as opções de produtos são variadas e o cabeleireiro usará apenas os mais adequados para cada tipo de fio.

– Prefira produtos que não contêm amônia na composição, substância que costuma agredir as escamas dos fios e causar irritações nas vias nasais. Tonalizantes são opções mais saudáveis para o cabelo, pois não têm amônia, possuem baixa concentração de água oxigenada e abrem menos as cutículas, deixando o cabelo menos ressecado e quebradiço. Lembre-se de que esses produtos não colorem os fios, apenas mudam o tom da cor.

– Apesar de não atingir a raiz dos fios, responsável pelo crescimento do cabelo, o uso contínuo de colorações altera propriedades da queratina (protetor natural dos fios), causando opacidade e quebra. Após a coloração, o ideal é investir em um tratamento para fortalecer os fios. Um bom profissional deve sempre conversar com o cliente e explicar a importância dessa hidratação pós-química.

– Adolescentes devem evitar o loiro platinado, pois a descoloração e a química agridem os fios com força total, além de exigir hidratações mais frequentes para conter o ressecamento e cuidados extras com o amarelamento. Será que os jovens terão paciência e atenção com todos esses aspectos? Vale a pena conversar com eles antes da decisão final.

Assim como qualquer coloração, todas essas técnicas exigem hidratação e cuidados frequentes, para manter os fios sedosos, hidratados, brilhantes e livre de desbotamento. Faça uma visita ao seu cabeleireiro de confiança e tire outras dúvidas específicas.

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Design Color Care (xampu, condicionador e máscara de tratamento) | Keune
  • Linha Color Endure (xampu, condicionador e máscara de tratamento) | Joico
  • Xampu Bain Satin 2 | Kérastase Paris
  • Condicionador Fondant Chroma Captive | Kérastase Paris
  • Xampu Balance | Senscience
  • Condicionador Silk Moisture | Senscience

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account