Cílios postiços: cuidados, aplicação e alternativas de uso

Os cílios postiços já fazem parte da rotina de beleza de boa parte das mulheres. E não é para menos. Ao alongar os fios, o olhar parece outro, fica mais sensual e volumoso. Se você ainda não é adepta, chegou a hora de aprender a aplicar todos os tipos disponíveis e saber a função de cada um deles. Com algumas dicas, a aplicação será mais fácil, duradoura e segura. Para quem busca outras alternativas, ainda há indicações para o implante e transplante de cílios.

Tipos de cílios postiços

Cerdas cruzadas: tem efeito natural, pois os cílios postiços se misturam com os naturais, deixando-os mais volumosos.

Cheio: destaca os olhos e confere volume aos cílios. Dependendo do tamanho, também ajuda a alongá-los.

Espaçados: alonga os cílios e ajuda a aumentar o volume, além de ter fácil encaixe com os fios naturais.

Comprido no canto externo: alonga o olhar de quem tem olhos pequenos e juntos, além de deixar os cílios mais volumosos.

Curto nas extremidades e longo no centro: levanta o olhar de quem tem olhos caídos, deixando-os com aspecto mais arredondado.

Tufos: confere um efeito natural e discreto, especialmente para quem tem falhas ou deseja valorizar os cílios no cantinho externo ou entre os fios naturais.

Passo a passo para a aplicação

1º passo: faça a maquiagem dos olhos antes de iniciar a aplicação dos cílios.

2º passo: verifique os lados dos cílios postiços. O mais curto deve ficar na parte interna dos olhos e o mais longo na externa.

3º passo: curve os cílios naturais com curvex antes de aplicar os cílios postiços, para misturá-los com mais eficiência.

4º passo: antes de aplicar a cola, meça os cílios nos olhos para ter certeza de que não sobrará nenhuma pontinha.

5º passo: caso os cílios fiquem mais compridos que a linha dos olhos, corte a pontinha seguindo a linha dos fios para não sobrar uma ponta sem nada.

6º passo: use pouca cola. O excesso de produto pode complicar a aplicação dos cílios.

7º passo: aguarde um minuto antes de colar os cílios.

8º passo: aplique os cílios rentes à raiz natural e espere um minuto, assim, a cola seca e fica mais fácil de mexer.

9º passo: se a sua pele for oleosa, aplique pó translúcido transparente para matizá-la.

10º passo: complemente o visual com o delineador e máscara de cílios, para misturar a linha dos cílios naturais com os postiços.

Fique atenta à cor da cola. A preta deixa um sombreado sutil que marca a raiz dos cílios. Já a branca fica transparente ao secar, deixando o visual mais leve.

Caso queira um resultado mais profissional, o ideal é procurar um maquiador experiente. O resultado é ainda melhor e pode durar mais, pois a aplicação é feita por quem tem anos de experiência.

Efeitos colaterais para quem usa cílios postiços em excesso

A cola usada na aplicação pode ser prejudicial à saúde dos cílios e afetar a visão em casos mais extremos. Outro detalhe: só use produtos certificados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O ideal é intercalar com uma boa máscara e reforçar o olhar com maquiagem. Se ainda não ficar satisfeita e quiser algo definitivo, tem a opção de implante de cílios.

Como funciona o implante de cílios?

A técnica de implante de cílios consiste em colar um fio mais longo no já existente, deixando o fio mais alongado, volumoso e curvado.

O tipo de fio também pode ser escolhido. O sintético e de seda são os mais comuns e baratos, mas deixam os cílios com aspecto pesado. Por isso, o profissional deve aplicar um primer para limpar os fios e prepará-los para o alongamento.

Também existe a possibilidade de fazer transplante de cílios, porém, o processo é mais complexo e doloroso. Os fios são retirados de uma parte específica do couro cabeludo ou podem ser sintéticos. Depois são inseridos na raiz do cílio, formando um novo processo de crescimento na região. Costuma ser indicado para quem perdeu os cílios por motivos variados, têm poucos ou nasceu sem.

Produtos recomendados

  • I-Envy By First Kiss (cílios postiços) | Kiss NY
  • Eyelashes (cílios postiços) | Créme
  • DUO Eyelash Adhesive Incolor (cola para cílios postiços) | DUO

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account