Charcoal Hair: conheça a tendência do cabelo ‘cor de carvão’

Luzes sem loiro? Sim! A tendência “charcoal hair” (cabelo de carvão) fisgou as morenas que querem iluminar os fios de uma forma não convencional. É chamada assim porque, feita nos fios super pretos, deixa um toque acinzentado que lembra o carvão.

O profissional Ivan Fonseca, hairstylist especialista em cor e corte do Loft Hair Boutique, conta que o look está chegando com tudo no Brasil: “É uma tendência muito forte lá fora e promete chegar aqui com força. Muitas morenas estão aderindo a este estilo porque não altera o fundo do cabelo e não dá contraste loiro”.

Precisa descolorir

Apesar de não ficar com o loiro, o cabelo precisa ser descolorido mesmo assim. “Isso porque o acinzentado é uma cor fantasia, então precisa tirar o pigmento do cabelo e depois colocar uma matização, uma nuance acinzentada pra dar o efeito”, explica Ivan.

Manutenção

Como é uma cor fantasia, é preciso fazer matizações e repor nuances de pigmentos mais ou menos a cada 20 dias ou até um mês. Depende muito do desbotamento natural do cabelo e de quantas vezes ele é lavado por semana. Mas nada que um banho de tonalizante acinzentado não resolva.

Cuidados especiais

“Precisa fazer um teste no cabelo pra saber se ele não vai ficar muito ressecado pra seguir esse estilo, porque precisa descolorir muito pra chegar no tom, então não é qualquer cabelo que aguenta e ficaria danificado fazendo esse processo”, alerta.

Para manter macio, Ivan recomenda fazer hidratação, reconstrução e nutrição após a mudança. Em casa, é muito importante ter o cuidado de manutenção usando o shampoo, máscara, condicionador, leave-in, protetor térmico. E, no salão, fazer hidratação uma vez por mês, no mínimo.

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account