5 dicas práticas para manter os cabelos perfeitos em casa

5 dicas práticas para manter os cabelos perfeitos em casa

Todo mundo sabe que o melhor lugar para cuidar das madeixas é no salão de beleza. Lá, homens e mulheres relaxam enquanto os profissionais transformam os fios em cabelos perfeitos. No entanto, nem sempre é possível reservar algumas horinhas para mantê-los impecáveis com ajuda profissional. Em casos assim, aquele conhecimento prévio de como cuidar do cabelo em casa torna-se imprescindível.

Para facilitar sua vida, selecionamos cinco dicas para manter os cabelos perfeitos em casa sem o auxílio de seu cabeleireiro preferido.

Controle o uso do secador e chapinha

A combinação de secador e chapinha pode deixar seu cabelo incrível quando feita de maneira correta, ou seja, com a temperatura e distância dos fios adequadas, além do uso de marcas com boa reputação no mercado. Um profissional já está acostumado a lidar com esses produtos e conhece a textura de um cabelo só de tocá-lo. Quando não temos esse conhecimento por perto, a cautela deve ser dobrada.

Antes de expor seus fios a altas temperaturas, use um protetor térmico para proteger as madeixas do calor. Se não conseguir ficar sem secador, mantenha a temperatura morna ou fria, sempre optando por produtos de qualidade. Evite o frizz finalizando a secagem com ar frio.

Temos uma dica infalível para quem busca qualidade, performance, leveza e potência em um só secador: Dyson Supersonic. O secador é rápido, prático e ainda protege os fios do calor, com seu controle de temperatura medido 20 vezes por segundo. Ideal para quem deseja ter cabelos perfeitos.

Escove o cabelo com a escova certa

A primeira dica é saber que não existe escova universal, ou seja, aquele modelo ideal para todo tipo de cabelo. Cada uma tem suas próprias características, positivas e negativas. A escolha das cerdas, por exemplo, interfere muito no visual dos fios. Contudo, se usada de maneira errada, o resultado pode ser desastroso.

As cerdas naturais alisam e dão brilho, além de ajudarem a controlar o frizz. São indicadas para pentear o cabelo, não para escovação ou modelagem de penteado. Já as de plástico com bolinhas nas pontas são ideais para quem deseja um penteado duradouro e ainda distribuir a oleosidade do couro cabeludo.

O formato também importa e deve ser levado em consideração. As quadradas ou ovais são recomendadas para desembaraçar os fios molhados ou secos, mas é péssima para secar ou modelar o cabelo. Redondas ajudam a alisar e modelar, principalmente se forem de metal ou de cerâmica, pois ambas retêm o calor. Já as ventiladas, com cerdas espaçadas, são perfeitas para diminuir o volume capilar. Em casa, escovas térmicas de metal devem ser usadas com cuidado – o ideal é que sejam manuseadas por um profissional, afinal, o uso incorreto pode queimar os fios e o couro cabeludo.

Use produtos capilares de qualidade

Homens e mulheres antenados e que viajam muito, geralmente, conhecem marcas e produtos renomados. No entanto, em meio a tantas opções, esquecemos do mais importante: qualidade e coerência com seu tipo de cabelo. Nossa dica é sempre procurar referências profissionais, com produtos já testados e que apresentem os resultados que esteja buscando.

Por mais incrível que o produto seja, a primeira informação que deve se ater é o tipo de fio o qual é indicado. Se o cabelo for colorido ou passou por alguma química recente, a atenção deve ser ainda maior. Converse com seu cabeleireiro e mantenha esses produtos selecionados em casa.

Aposte em penteados que consiga fazer sozinha

É possível fazer penteados simples para ficar em casa com estilo. Com a ajuda de alguns produtos, a montagem ficará ainda mais fácil. Por exemplo, o modelador de cabelo (babyliss) é item essencial para quem gosta de fios ondulados do comprimento para as pontas. Também é uma boa opção para mulheres com cabelo curto que desejam fugir do liso básico, conferindo ondas e cachos.

O coque é um dos penteados mais versáteis e modernos do momento. Faz a cabeça de homens e mulheres que buscam praticidade e estilo. Com apenas um donut próprio para cabelo, as madeixas ficam presas no alto da cabeça e, com o auxílio de um spray fixador, os fios ficarão no lugar por muito mais tempo.

Tenha sempre um bom leave-in por perto para manter os cabelos perfeitos

Essa dica vale para quando estiver em casa ou na rua. Mantenha seu leave-in preferido sempre com você. O produto mais indicado é o que pode ser usado em fios úmidos e secos, com agentes hidratantes, protetor solar e outros benefícios capilares.

Produtos recomendados

  • Uniq One (leave-in / finalizador) | Revlon Professional
  • SH-RD Protein Cream | N.P.P.E Hair Care

CTA-revista-loft-1edição

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account