Alongamento de cabelo: tudo o que precisa saber sobre megahair

Quando o assunto é beleza, ter os cabelos longos pode ser considerado um dos grandes desejos das mulheres. Para quem enfrenta dificuldades com o crescimento dos fios ou simplesmente cansou de ter as madeixas curtas e quer radicalizar o visual, esperar meses até o cabelo crescer  pode parecer uma eternidade.

Por esses e outros motivos, muitas delas recorrem às técnicas de extensão capilar, o famoso megahair. Grande aliado das celebs que precisam mudar o visual a todo momento, ele parece ser a solução ideal para os tão sonhados fios longos.   Mas, quem vê aquela atriz que até pouco tempo ostentava os fios curtinhos aparecendo por aí com as madeixas longas e volumosas, não imagina a quantidade de cuidados e atenção que esse tipo de procedimento necessita.

Para ajudar quem está na dúvida se deve ou não alongar os cabelos, preparamos um guia sobre megahair com algumas das principais questões sobre o tema .  A  profissional do Loft Hair Boutique e especialista no assunto, Silvana Rizzardi, é quem esclarece as principais dúvidas:

Tipos de megahair

Existem diversas técnicas de alongamento capilar, sendo uma das mais famosas a que utiliza cola de queratina. Embora comum, o procedimento com a cola é bem demorado (cerca de 4 horas) e exige muito cuidado na aplicação e  manutenção diária, caso contrário, podem embaraçar e quebrar os fios, além de prejudicar o couro cabeludo. Já outras técnicas, como a de “fita adesiva” e a do “ponto americano”, são consideradas bem menos agressivas, rápidas e práticas, segundo Silvana.

Fita adesiva: utiliza lâminas adesivas para colar as mechas de cabelo das madeixas naturais. Pode ser usada por qualquer pessoa e é indicada principalmente para quem ainda tem receio de adotar o alongamento, pois agride menos a saúde dos fios e mantém a aparência dos cabelos bastante natural. O procedimento também é rápido, geralmente menos de uma hora para ficar pronto.

Mega hair com fitas adesivas, para dar volume e comprimento.#equipesilvanarizzardi #lofthairtrends #megahair

A post shared by Silvana Rizzardi (@silvanarizzardi) on

 

Ponto americano: assim como a fita adesiva essa é uma técnica bastante higiênica e rápida. A partir de um estudo da textura do cabelo da cliente, o profissional trança uma tela com os fios naturais e vai “costurando” os cabelos que serão aplicados de uma forma parecida com os pontos de crochê.

Cuidados diários e manutenção

O tempo para manutenção das extensões, tanto com fita quanto com o ponto americano, é entre 40 e 60 dias. É recomendado que se escove os cabelos todos os dias. Escovas largas, também chamadas de “escovas raquete”, são ótimas opções para desembaraçar os fios sem enroscar no megahair.

A lavagem dos cabelos precisa ser mais delicada, preferencialmente utilizando a ponta dos dedos, no sentido horizontal e sem esfregar o couro cabeludo. Quem colocou as fitas, jamais deve utilizar produtos a base de álcool, pois podem comprometer o adesivamento.

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  • Paul mitchell – Shampoo One
  • Kerastase – Bain Chroma Riche
  • Loreal Expert – Shampoo Lumino Contrast
  • Kerastase – Lait Vital Condicionador

CTAS LOFT_CTA2 (1)

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account