Acorde com os cabelos perfeitos

Praticidade é palavra de ordem para lidar com a correria do dia a dia. E com os cabelos não é diferente. Não dá para perder muito tempo arrumando-os pela manhã, mas também não dá para sair de qualquer jeito, com os fios bagunçados. A verdade é que milagres não existem. No entanto, é possível adotar alguns cuidados com os cabelos que vão ajudar a domar os fios e deixá-los mais bonitos, sem demandar muito tempo e esforço.

5 dicas para acordar com os cabelos perfeitos

As dicas a seguir são do profissional Elso Camargo, do Loft Hair Boutique, que ensina como deixar seu cabelo pronto para enfrentar a rotina, com truques que vão facilitar a sua vida. Confira!

1- Use um creme para tratamento para cabelo.  Os noturnos são ideias para quem não tem tempo para fazer hidratações durante o dia. Aproveite o período de descanso para deixar o seu cabelo nutrido. O ideal é aplicar nos cabelos limpos e úmidos para facilitar uma distribuição uniforme do produto. Lembre-se de usar no comprimento e nas pontas, nunca na raiz para não deixar os fios oleosos. Existem diversos produtos disponíveis no mercado e eles podem ser com ou sem enxágue. A indicação do especialista é o Revitaluxe, da Joico.

2- Invista nos óleos vegetais. Eles são ótimas hidratações para cabelos, já que possuem a função de nutrir, deixando as madeixas mais macias e com brilho. Isso porque ajudam a fechar as cutículas dos fios, controlando o efeito frizz. Normalmente, cabelos crespos e volumosos são mais porosos, assim, são os mais beneficiados com os óleos vegetais.

3- Não dormir com o cabelo preso. Isso não ajudará a acordar com ele liso ou ondulado, e sim marcado. Dormir com o cabelo preso é uma opção para quem deseja fazer uma escova ondulada durar mais tempo. Nesse caso, o correto é dividir o cabelo entre as têmporas para manter o movimento das ondas. Assim, o efeito da escova pode ser preservado até o dia seguinte.

4- Jamais dormir com o cabelo molhado. Ao contrário do que muita gente pensa, dormir com os fios molhados não ajuda a ondular e nem a definir os cachos e ainda pode dar mau cheiro, ocasionar queda, caspa e oleosidade excessiva. A única indicação para dormir com os cabelos úmidos é quando for aplicar algum tipo de tratamento noturno.

5- Escolha a fronha certa! Evite usar as fronhas 100% algodão, pois elas roubam a umidade dos fios. A fricção dos cabelos no tecido acaba favorecendo o frizz, o que não acontece em panos mais escorregadios, como o cetim e a seda. Estas, sim, as opções ideias para evitar o atrito e ajudar a amanhecer com a cabeleira linda e “domada”.

Inspirações do nosso Instagram 

 

Produtos profissionais para cabelos

Indicações do Loft Hair Boutique

  • SH-RD Protein Cream (leave-in) – N.P.P.E Hair Car
  • Pro Fiber Reconstruct Creme de Serúm (Uso diário)
  • Pro Fiber Reconstruct Máscara de Tratamento (1 vez por semana)
Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account