5 dicas preciosas para não errar a hidratação em casa

Além de todo o cuidado que você já tem no salão, manter uma rotina de hidratação em casa é muito importante para manter o seu cabelo sempre lindo e saudável.

Mas será que você usa os produtos na ordem, tempo e quantidade correta? Calma, o hair stylist Samuel Saquette, do Loft Hair Boutique, tem dicas preciosas para ajudar você a prolongar os efeitos dos cuidados com os seus fios.

1 – Primeiro a máscara, depois o condicionador

É um erro muito comum, mas está na hora de corrigir de uma vez por todas. A ordem correta é: shampoo, máscara, condicionador. “O shampoo abre as cutículas dos fios; a máscara trata por dentro; e o condicionador, por fim, sela as cutículas para concluir o processo”, explica Samuel.

2 – Respeite o tempo de ação da máscara

Se na instrução da embalagem está escrito que o tempo de ação do produto é de quinze minutos, acredite, não adianta nada você ficar a tarde inteira com a máscara no cabelo. “A maioria das máscaras têm efeito imediato ou em até 7 minutos de ação. Se ela secar no fio, ela resseca, tem o resultado inverso. É no timing certo. Não é porque ficou ótimo com dez minutos que vai ficar divino se ficar com ela no cabelo o dia inteiro”, alerta.

3 – Não exagere na quantidade

Seguindo a mesma lógica do tempo, Samuel revela que quantidade não é qualidade: “Se você passar um pote de máscara no cabelo, ele absorve uma quantidade e o restante vai todo para o ralo. É só desperdício de produto”.

4 – Enxágue muito bem

Deixar resíduo de produto no cabelo não é, em hipótese alguma, uma boa ideia. “É o que expliquei sobre o efeito inverso. Se ficar máscara no cabelo, ela vai ressecar o fio. Precisa enxaguar bem sempre, tanto a máscara quanto o shampoo e o condicionador”, reforça o expert.

5 – Use a máscara certa

Consulte sempre o seu cabeleireiro antes de comprar a máscara para a manutenção em casa. Cada cabelo pede um tratamento diferente e ele saberá recomendar o cuidado certo para o seu. Hidratação, nutrição ou nutrição: cada caso é um caso. “Não vai dar nenhum efeito colateral, mas também não vai dar o resultado desejado”, comenta.

Atenção também para misturas e combinações de produtos, uso de touca térmica e etc. Lembre-se de perguntar sempre para o seu cabeleireiro

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account