5 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

maquiagem perfeita

A nossa rotina está cada vez mais agitada. E com tanta correria, é difícil fazer a produção sempre no salão ou ficar horas na frente do espelho acertando cada detalhe da maquiagem. Ao mesmo tempo, a tecnologia vem melhorando a qualidade dos produtos para que nós consigamos copiar as blogueiras do youtube com metade do tempo. Até porque, sair sem maquiagem não é uma opção, certo?

Para ajudar você nessa missão, convocamos a profissional do Loft Hair Boutique, Tanya Santos, que deu 5 dicas para você conseguir fazer uma maquiagem perfeita em casa:

1 – Limpeza da pele

Uma boa maquiagem depende de uma boa pele! Quando estiver em casa, é sempre bom limpar a pele com adstringente. E se você estiver com mais tempo, lave com sabão neutro antes de iniciar a make.

2 – Base

Outro ponto fundamental na hora de fazer sua própria maquiagem é escolher a base certa. E não estamos falando apenas da cor, mas o tipo de base para a sua pele. Por exemplo, se a sua pele for oleosa, opte pelas bases oil free. Já para as peles secas, o importante é hidratar bem antes de passar a base.

3- Como aplicar o pó

Aplique o pó sempre depois da base, assim você elimina o excesso de brilho e deixa a maquiagem mais natural. Cuidado para não pesar na mão, hein? Um pincel largo é uma opção melhor se você não está habituada. Outros métodos podem deixar a maquiagem carregada.

4- Correção das sobrancelhas

A sobrancelha é a queridinha do momento. O cuidado com essa parte do rosto nunca foi tão valorizado. Ter uma sobrancelha bem desenhada e definida já é, por si, parte importante da maquiagem. Caso a sua tenha falhas ou seja muito clara, vale reforçar o desenho com produtos específicos ou então com uma sombra marrom opaca. Ah, tons mais claros para as loiras.

5- Finalizando a make

Blush leve e batom são o segredo do “tchn” final! Os tons rosados para as bochechas estão super em alta (ainda mais com a chegada da primavera) e deixam o rosto com aquele ar de saudável que a gente acha lindo. Para os lábios, pode apostar naquele seu xodó que não sai da bolsa ou então ousar nos tons amarronzados e acobreados, que também estão com tudo.

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account