4 truques de expert para cuidar do cabelo loiro

O cabelo loiro é o sonho de consumo das brasileiras, mas só quem passou pelos procedimentos químicos dessa transformação sabe as dores e amores do dia a dia. Não são só as horas no salão – o tratamento continua em casa e deve ser feito à risca, como manda a cartilha.

Quanto mais loiro, mais sofrida é a vida do fio, como explica o profissional Bruno Di Maglio, do Loft Hair Boutique: “Para clarear o cabelo, é feita uma oxidação para que o produto penetre e faça a queima dos granulados que dão a cor ao fio. Então, quanto mais loiro, mais oxidação. E nesse processo há uma perda da água que mantém o cabelo maleável, com movimento e flexibilidade, por isso as hidratações são importantes, para manter essa água no fio”.

Entre os principais riscos de um cabelo loiro mal cuidado estão quebra, aspecto poroso, cor envelhecida (suja), frizz, volume, textura desagradável, perda de movimento e fios estáticos. “Vai parecer que você perdeu volume do meio pras pontas. Tudo isso pode ser pela química, pelo procedimento errado ou falha na manutenção”, completa Bruno.

1 – Use shampoo e condicionador hidratantes

No dia a dia, opte por produtos com o máximo de efeito hidratante possível, com denominações smooth e moisturizing. O profissional sugere: “Você pode ter um shampoo específico pro seu couro cabeludo, se você lava diariamente”. Produtos “silver” não são preventivos, são para remediar o que já está amarelado, não são para uso diário.

2 – Desembarace no chuveiro

Para evitar quebra dos fios, você ainda pode desembaraçar o cabelo no banho, desde que você comece pelas pontas e vá desembaraçando até chegar no couro. “Nunca comece de cima!”, alerta Bruno.

3 – Capriche na hidratação e reconstrução

Já as máscaras, o expert recomenda usar de reconstrução e hidratação uma vez por semana cada uma, intercalando. “Se você está com ele muito sensibilizado ou com quebra, faz reconstrução uma vez por semana e intercale com condicionador hidratante. Quando ele começar a melhorar, você pode espaçar a máscara de reconstrução para cada 15 dias e, na semana que não usar o reconstrução, usa a hidratante”, ensina.

4 – Dê atenção para o retoque

O profissional que fizer o retoque precisa ter cuidado para não atingir comprimento e pontas de onde está descolorido. “Se ele quiser fazer uma limpeza tudo bem, mas retoque é só na raiz, para que não haja mais oxidação e uma quebra muito grande de fios. O retoque é muito delicado”, explica Bruno.

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account