3 bons motivos para você usar protetor solar no inverno

No fundo, você sabe que é importante cuidar da pele em qualquer época do ano, independente da temperatura e do sol que faz lá fora. Mas atire a primeira pedra quem nunca abandonou o frasco de protetor solar no inverno.

As implicações dessa decisão podem prejudicar a sua pele a curto e longo prazo porque, mesmo em menor intensidade, também existe radiação solar nos dias mais frios. Ainda não está convencida? A dermatologista Dra. Carla Bortoloto dá 3 ótimos motivos pra você repensar e retomar o uso desse companheiro importante da rotina de beleza.

1 – Pode causar rugas e envelhecimento precoce da pele

Já começamos usando um argumento matador, porque ninguém quer menos do que uma cútis revigorada: “O problema do sol é o seu efeito cumulativo na pele, que surge com a idade e o envelhecimento. Por esse motivo que sempre é necessário a proteção e ainda evitar a exposição excessiva, mesmo com o protetor solar”, explica a Dra. Carla.

2 – O câncer de pele ainda é uma ameaça

Insistimos: não é uma “doença do verão”. O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), 94.910 mulheres foram diagnosticadas só em 2016. É verdade que ele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, mas para evitar, o cuidado diário deve começar desde a juventude.

3 – Pode piorar acne e causar queimaduras

“O simples ato de se expor ao sol pode trazer piora de um quadro de acne, causar queimaduras solares e ainda o ressecamento da pele, que piora também nessa época de inverno. E a única forma de prevenir isso é usando protetor solar diariamente”, reforça a dermatologista.

Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

ENTRE EM CONTATO

Envie sua mensagem.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account